13/11/2022 às 22h23min - Atualizada em 13/11/2022 às 22h23min

Novidades e trailer da 2ª temporada de Vinland Saga são divulgados

Crunchyroll confirmou exibição da nova temporada em janeiro de 2023

Mariana do Nascimento França - Editado por Letícia Nunes sob supervisão de Fernanda Simplicio
Fonte / Reprodução: Amazon Prime Vídeo
Depois de ser confirmado em julho de 2021 o lançamento da segunda temporada do anime de Vinland Saga, a produção ganhou um novo trailer mostrando alguns momentos do chamado Arco da Escravidão (Slave Arc), também conhecido pelos fãs de “Farming Saga”, que começa no capítulo 55 e vai até o capítulo 99 do mangá.

Enquanto isso, o perfil oficial do anime aproveitou para divulgar que essa temporada será exibida internacionalmente pela Netflix e pela Crunchyroll, além da nova produção ficar sob a responsabilidade do famoso estúdio MAPPA, conhecido pelas adaptações de mangás como Dororo, Jujutsu Kaisen, Chainsaw Man e Dorohedoro.

No Japão, a estreia está confirmada para 9 de janeiro de 2023, mas não foi informado se o anime chega ao exterior no mesmo dia. No entanto, a Crunchyroll garantiu que começará a exibir os 24 episódios a partir de janeiro, mas não disse qual a data exata.




A segunda temporada do anime vai adaptar o segundo arco do mangá, em que o nosso personagem principal, Thorfinn, será vendido como um escravo e conhece o também escravo Einar. Logo, os dois se tornam amigos e começam a trabalhar em uma forma de serem libertos enquanto nosso herói reflete sobre seu passado.

PRODUÇÃO E HISTÓRIA
Com a mudança nos estúdios, também deve ocorrer algumas mudanças na equipe de produção. De acordo com o próprio diretor, Shuhei Yabuta (Inuyashiki Last Hero), através da sua conta pessoal no Twitter, a adaptação da segunda temporada do anime terá "quase a mesma" equipe da primeira, e que todos estão "motivados para se focar nesta temporada".

Além de Yabuta, temos Hiroshi Seko (Banana Fish) e Kenta Ihara (Saga of Tanya the Evil) no comando do roteiro, Takahiko Abiru (Hunter × Hunter) responsável pelo visual dos personagens e Yutaka Yamada (Tokyo Ghoul) compõe a trilha sonora.

O mangá Vinland Saga é escrito e ilustrado pelo mangaká Makoto Yukimura, começou a ser publicado pela primeira vez em 2005 e foi um dos melhores animes de 2019. Nele a história se passa no início do século XI e nós é apresentado o personagem Thorfinn, filho de um ex-guerreiro viking assassinado, que ao crescer se tornou um guerreiro assustador com o objetivo de matar o líder Askeladd para conseguir a sua vingança.  
     
Atualmente no Japão, está sendo publicado mensalmente na revista Afternoon, da editora Kodansha, com 26 volumes. Aqui no Brasil a obra é publicada em formato deluxe pela editora Panini.

REFERÊNCIAS : 
BIANEZZI, M. Vinland Saga: Novo trailer da 2ª temporada dá início ao Arco da Escravidão; assista. IGN Brasil. 24 de out. de 2022. Disponível em: < https://br.ign.com/vinland-saga/103409/news/vinland-saga-novo-trailer-da-2a-temporada-da-inicio-ao-arco-da-escravidao-assista > Acesso em: 25 de out. de 2022.

GOMES, B. Vinland Saga revela a sinopse oficial da segunda temporada. O vício. 25 de out. de 2022. Disponível em: < https://ovicio.com.br/vinland-saga-revela-a-sinopse-oficial-da-segunda-temporada/ > Acesso em: 25 de out. de 2022.

MOTTA COUTINHO, F. Vinland Saga: trailer empolgante revela data de estreia da 2ª temporada. Tecmundo. 24 de out. de 2022. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/253248-vinland-saga-trailer-data-estreia-2-temporada.htm > Acesso em: 25 de out. de 2022.

REDAÇÃO. VINLAND SAGA: 2ª TEMPORADA CHEGA PELA NETFLIX E PELA CRUNCHYROLL. Jbox. 24 de out. de 2022. Disponível em: < https://www.jbox.com.br/2022/10/24/vinland-saga-2a-temporada-chega-pela-netflix-e-pela-crunchyroll/ > Acesso em: 25 de out. de 2022.

JOSÉ S. Diretor de Vinland Saga revela que segunda temporada do anime terá "quase toda" equipe de volta. Crunchyroll. 27 de jul. de 2021. Disponível em: < https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2021/07/27-1/diretor-de-vinland-saga-revela-que-segunda-temporada-do-anime-ter-quase-toda-equipe-de-volta > Acesso em: 29 de out. de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »