Mariana do Nascimento França - Editado por Letícia Nunes sob supervisão de Fernanda Simplicio
Fonte / Reprodução: Amazon Prime Vídeo
Depois de ser confirmado em julho de 2021 o lançamento da segunda temporada do anime de Vinland Saga, a produção ganhou um novo trailer mostrando alguns momentos do chamado Arco da Escravidão (Slave Arc), também conhecido pelos fãs de “Farming Saga”, que começa no capítulo 55 e vai até o capítulo 99 do mangá.
Enquanto isso, o perfil oficial do anime aproveitou para divulgar que essa temporada será exibida internacionalmente pela Netflix e pela Crunchyroll, além da nova produção ficar sob a responsabilidade do famoso estúdio MAPPA, conhecido pelas adaptações de mangás como Dororo, JujutsuKaisen, Chainsaw Man e Dorohedoro.
No Japão, a estreia está confirmada para 9 de janeiro de 2023, mas não foi informado se o anime chega ao exterior no mesmo dia. No entanto, a Crunchyroll garantiu que começará a exibir os 24 episódios a partir de janeiro, mas não disse qual a data exata.
A segunda temporada do anime vai adaptar o segundo arco do mangá, em que o nosso personagem principal, Thorfinn, será vendido como um escravo e conhece o também escravo Einar. Logo, os dois se tornam amigos e começam a trabalhar em uma forma de serem libertos enquanto nosso herói reflete sobre seu passado.
PRODUÇÃO E HISTÓRIA Com a mudança nos estúdios, também deve ocorrer algumas mudanças na equipe de produção. De acordo com o próprio diretor, Shuhei Yabuta (InuyashikiLast Hero), através da sua conta pessoal no Twitter, a adaptação da segunda temporada do anime terá "quase a mesma" equipe da primeira, e que todos estão "motivados para se focar nesta temporada".
Além de Yabuta, temos Hiroshi Seko (Banana Fish) e Kenta Ihara (Saga of Tanya theEvil) no comando do roteiro, Takahiko Abiru (Hunter × Hunter) responsável pelo visual dos personagens e Yutaka Yamada (TokyoGhoul) compõe a trilha sonora.
O mangá Vinland Saga é escrito e ilustrado pelo mangaká Makoto Yukimura, começou a ser publicado pela primeira vez em 2005 e foi um dos melhores animes de 2019. Nele a história se passa no início do século XI e nós é apresentado o personagem Thorfinn, filho de um ex-guerreiro viking assassinado, que ao crescer se tornou um guerreiro assustador com o objetivo de matar o líder Askeladd para conseguir a sua vingança.
Atualmente no Japão, está sendo publicado mensalmente na revista Afternoon, da editora Kodansha, com 26 volumes. Aqui no Brasil a obra é publicada em formato deluxe pela editora Panini.