Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2019 às 08h01min - Atualizada em 15/07/2019 às 08h01min

Dicas de séries e filmes para matar a saudade de Friends

Montamos uma lista de produções para os fãs de Friends matarem um pouquinho da saudade dos atores

Neila Grenzel
Divulgação
Não adianta, o sentimento após terminar todas as temporadas de Friends é o mesmo: o que vou fazer da minha vida agora? Nada se compara. É difícil encontrar outra atração do mesmo nível. O fã fica na vontade de reviver as gargalhadas e se agarra a qualquer resquício de preencher a saudade dos personagens. Pensando no bem-estar do coração dos fãs, separamos um trabalho de cada um dos atores que deram vida aos seis amigos. Segue a lista!

Joey 


Todo fã de Friends, no fundo do coração, tem a esperança de que seja lançado um filme mostrando a vida dos personagens após os últimos acontecimentos da série. O filme até hoje não saiu. Mas uma série spin-off sobre o Joey (ou Dr. Drake Ramory?), sim. Por isso essa é a primeira dica da nossa lista. Com título homônimo ao nome do personagem, o enredo gira em torno da mudança de Joey para Los Angeles, após Monica e Chandler não serem mais vizinhos dele. Joey se muda com o objetivo de consolidar a carreira de artista. A série não obteve muito sucesso, vivendo apenas por duas temporadas (2004/2006), e sendo cancelada por falta de audiência. Exibida pela Warner quase consecutivamente ao final de Friends, Joey não preencheu as expectativas do público na época. Os fãs queriam uma raspinha de Friends, mas o spin-off girou em torno da rotina de Joey e sua irmã Gina, com quem morava em Los Angeles. Os antigos amigos e vizinhos de Joey pouco apareceram mesmo em citação.

Web Therapy


A série é estrelada por Lisa Kudrow, a querida riponga Phoebe Buffay (e as vezes Regina Phalange). Fiona, a personagem de Lisa, é uma terapeuta diferenciada que coloca em prática um novo método de terapia: online, via vídeo, com terapias na duração de três minutos. A personagem se aproxima e se distância da Phoebe ao mesmo tempo. Fiona não é good vibes, possui um emprego convencional, mas se assemelha à Phoebe por sua forma distinta de lidar em social. Talvez essa característica exista pelo fato de atriz Lisa Kudrow fazer parte do time de escritores de Web Therapy, resgatando dessa forma vestígios da saudosa personagem de Friends. Alguns antigos companheiros de Lisa da época de Friends, mataram a saudade da irreverente personalidade com participações curtas na série. Web Therapy foi produzido pela ShowTime e possui quatro temporadas.

Cougar Town


Courteney Cox, a paranoica e competitiva Monica, atua em uma realidade um pouco diferente do enredo de Friends. Em Cougar Town, ela dá vida a Jules, uma mulher de 40 anos, divorciada e com um filho adolescente.  O enredo mostra a luta dela para se recolocar no mundo social e amoroso depois de ficar solteira. A série acalenta os corações dos fãs de Friends, por ter as participações de Jennifer Aniston, Lisa Kudrow e Mathew Perry. Produzida pela ABC, Cougar Town foi cancelada após sua quinta temporada em 2014.
 

Go On


Essa série mata a saudade do queridinho e sarcástico Chandler Bing (ou Miss Chanandler Bong?). Mathew Perry vive o locutor esportivo, Ryan King em Go On. Ryan, após o falecimento de sua esposa, entra em um grupo de apoio forçado pelo chefe. A série mata um pouquinho da saudade de Chandler, pois, Ryan utiliza do humor ácido e sarcástico para mascarar a dor do luto (lembra alguém que só podia oferecer um comentário sarcástico?). Produzida por um dos escritores de Friends, Scott Silveri, e com participação da Courtney Cox, Go On foi cancelada pela NBC após sua primeira temporada, em 2013.

Feed the Beast


David Schwimmer, o eterno Ross, correu na contramão da comédia. Produziu e estrelou Feed the Beast, série criminal e dramática, em que ele vive o alcoólatra Thomas, um ex-sommelier que se recupera da trágica morte da esposa. Após aceitar abrir um restaurante em sociedade com o amigo de infância, ele aceita (sem saber) também, os problemas com a máfia do amigo. Ok. Existe uma semelhança mínima entre Ross e Thomas. Ross é o personagem mais dramático em Friends, e sofre para superar o fim de todos os seus três casamentos. Exibida pela AMC em 2016, Feed the Beast teve apenas uma temporada com dez episódios.

Mistérios do Mediterrâneo


Jeniffer Aniston, que interpretou a mimada Rachel, após o fim de Friends fez apenas participações em seriados. A atriz entrou para o mundo dos filmes hollywoodianos. A lista de filmes é extensa, e em grande maioria são do gênero de comédia para a família. Sua última atuação foi esse ano, ao lado de Adam Sandler. Em Mistérios do Mediterrâneo, Jeniffer Aniston é Audrey Spits, que viaja com o marido para renovar os votos de casamento. Durante o vôo, eles são convidados por um misterioso homem a passar o final de semana em um iate de um bilionário. Quando o dono do iate é assassinado, Audrey e o marido se tornam os principais suspeitos e vão em busca de encontrar o verdadeiro culpado. Apesar de o enredo não ter nada a ver com Friends, é possível matar a saudade de ver cenas cômicas dentro de um avião (com direito a briguinha de casal), um clássico dos episódios de viagens da série. Mistérios do Mediterrâneo foi lançado pela Netflix e está disponível na plataforma streaming.

Editado por Pâmela Rita 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »