Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2022 às 10h06min - Atualizada em 18/11/2022 às 09h58min

As belezas de Foz do Iguaçu

Yolanda Plutarco Machado - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Melhores Destinos

Localizada no extremo oeste do Paraná e popularmente conhecida como a Terra das Cataratas, a cidade de Foz do Iguaçu tem dois parceiros que completam o eixo turístico: a Argentina e o Paraguai. A tríplice fronteira possibilita a oportunidade de pisar em três países em uma única viagem (ou ao mesmo tempo, se você visitar o Marco das Três Fronteiras).

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais visitados no Brasil e oferece atrações para visitantes de todas as idades. Por sua beleza natural, a cidade de Foz automaticamente atrai pessoas do mundo inteiro. É comum ver turistas estrangeiros por todas as partes. A quantidade de voos domésticos para lá também é um incentivo para que a cidade entre na lista de desejos de muitos brasileiros.


Os amantes da natureza precisam dividir sua atenção entre paisagens inesquecíveis, espécies raras de animais e muito verde. Além das belíssimas Cataratas, a cidade oferece, também, atividades radicais, parques, variedade de restaurantes, passeios, hotéis sofisticados e muito mais. Sem contar a possibilidade de fazer compras no Paraguai, que podem valer muito a pena.

O Parque Nacional do Iguaçu é a principal atração da cidade e faz fronteira com o território argentino. São aproximadamente 185 mil hectares no lado brasileiro. Mais conhecido por ser a casa das Cataratas na bacia do Rio Iguaçu, é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

O passeio começa no centro de visitantes, onde você embarca em ônibus ecológicos. O espaço oferece, também, atrações como trilhas e atividades de eco-aventura como rafting, rapel, escalada em rocha e passeios de barco em meio às quedas. Já as Cataratas do Iguaçu é uma daquelas atrações de deixar qualquer um em êxtase. Principal atração de Foz ela é considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo e fazem jus ao título. Formadas no Rio Iguaçu, elas ficam exatamente na fronteira com a Argentina e podem ser apreciadas em dois passeios distintos nos dois países.

A beleza da Terra das Cataratas vai além das quedas d'água. A Usina Itaipu é outro atrativo muito legal para conhecer. O tamanho do lugar impressiona e revela o poder da engenharia moderna. Além disso, em Itaipú, você pode aproveitar para ter uma visita panorâmica do local, visitar o Refúgio Biológico, o Polo Astronômico e fazer um passeio de catamarã.

Os melhores lugares para ficar em Foz do Iguaçu são no centro e nas regiões próximas da Avenida das Cataratas (avenida que liga o centro ao Parque Nacional do Iguaçu). No geral, a cidade tem uma extensa rede hoteleira, com ótimas opções de hotéis, pousadas e resorts de todos os preços.

Uma das vantagens de se hospedar no centro é que vai ser possível encontrar acomodações mais econômicas e com o melhor custo-benefício. Além disso, como padrão de áreas centrais, há bastantes restaurantes por perto e o acesso aos meios de transporte é fácil. Já a Avenida das Cataratas oferece acomodações um pouco mais sofisticadas e com opções mais próximas do Parque Nacional do Iguaçu.

Referências:

ALVARENGA, Thayana. O que fazer em Foz do Iguaçu: 34 dicas imperdíveis para a sua viagem! Melhores Destinos, 2022. Disponível em:<https://www.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-foz-do-iguacu-dicas.html>. Acesso em: 18 de novembro de 2022.

GOMES, Patrícia. 15 passeios em Foz do Iguaçu fora do eixo turístico. Dicas de Viagens, 2022. Disponível em: <
https://www.dicasdeviagem.com/passeios-em-foz-do-iguacu/>. Acesso em: 18 de novembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »