Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2022 às 12h14min - Atualizada em 18/11/2022 às 12h08min

Conheça as belezas da Dinamarca

Sabrina Roza - Editada por Victória Silva
Foto: Seguros Promo

A Dinamarca é um país escandinavo conhecido pelo seu alto índice de desenvolvimento e qualidade de vida. Além disso, o país apresenta belas paisagens que atraem vários turistas ao redor do mundo.

 

Curiosidades sobre a Dinamarca

A moeda oficial da Dinamarca é a coroa dinamarquesa e o código internacional é assinalado pelas letras DKK e normalmente os preços nos produtos aparecem com os símbolos kr. Viajar para a Dinamarca requer planejamento financeiro pois o país até mesmo nas acomodações mais econômicas como os hostels ainda tem preços um pouco altos.

Quais as comidas típicas da Dinamarca?

Uma delas é o Smørrebrød, que é um pão aberto com variados tipos de recheios.

Outro prato muito popular é o Mørbradbøffer, que leva filé de porco marinado no creme de leite e frito na manteiga. Ele pode ser servido com outros acompanhamentos como queijos e cogumelos.

O que visitar na Dinamarca?

A capital Copenhague é conhecida como a cidade das bicicletas e que hoje é o atual polo econômico do país. Lá é possível conhecer diversos castelos, parques e monumentos e um deles é a estátua da pequena sereia.


Gostaram de conhecer um pouquinho da Dinamarca? Na sua próxima viagem não se esqueça de ler o post para mais informações. Até a próxima!

 

Referências:

 

O que fazer na Dinamarca: quando viajar, documentos e cidades turísticas. Seguros Promo, 2022. Disponível em: <https://www.segurospromo.com.br/blog/o-que-fazer-na-dinamarca/>. Acesso em: 12 de novembro de 2022.

 

FREIRE, Ricardo. Guia da Dinamarca. Viaje na Viagem. Disponível em: <https://www.viajenaviagem.com/destino/dinamarca/>. Acesso em: 12 de novembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »