Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/11/2022 às 12h04min - Atualizada em 26/11/2022 às 11h46min

O novo diretor e roteirista de Blade foram escalados

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes sob supervisão de Fernanda Simplicio
Foto: Marvel Studios | Reprodução: Google
O reboot de Blade da Marvel confirmou o seu novo diretor e novo roteirista. O responsável por comandar o longa-metragem será Yann Demange, que tem produções como Lovecraft Country e White Boy Rick no currículo. Já o roteiro do filme será assumido por Michael Starrbury, conhecido por seu trabalho em Olhos que Condenam e Legends of Chamberlain Heights.
 
As mudanças foram feitas após a saída de Bassam Tariq, em setembro, que deixou a direção dos filmes poucas semanas antes das filmagens começarem. De acordo com o comunicado oficial da Marvel na época, a saída aconteceu devido aos conflitos de agenda causados pelas inúmeras mudanças no cronograma da produção.

Após a saída de Tariq, a Marvel não quis se apressar na escolha de um novo nome, por isso, as filmagens foram paralisadas por mais de dois meses até a revelação do novo diretor, provocando uma nova mudança na data de estreia do filme. Na época, a Marvel filmaria um roteiro de Stacy Osei-Kuffour (da série Watchmen), primeira roteirista negra a trabalhar numa produção do estúdio. Mas fontes do site The Hollywood Reporter indicavam que o roteiro era problemático e que Beau DeMayo, que trabalhou na série Cavaleiro da Lua, tinha chegado a reescrever a história.


Yann Demange, novo diretor de Blade

Yann Demange, novo diretor de Blade

Foto: Berlinale / Reprodução: Google Images
 

O novo Blade será interpretado pelo vencedor de dois Oscars, Mahershala Ali (Moonlight), enquanto Aaron Pierre (Tempo) e Delroy Lindo (Destacamento Blood) completam o elenco. A versão mais atual do roteiro era de Beau DeMayo (Cavaleiro da Lua).

Blade está previsto para chegar aos cinemas em setembro de 2024, quase um ano depois da primeira data anunciada, 3 de novembro de 2023.
 
Quem é Blade?
Blade, o caçador de vampiros, é um anti-herói da Marvel Comics. O personagem foi criado pelo roteirista Marv Wolfman e pelo desenhista Gene Colan, e usa os seus dons para o combate de criaturas sobrenaturais. Blade é um dampiro, um meio vampiro e meio humano. Isso lhe confere habilidades vampíricas como regeneração espontânea, força, reflexos, velocidade, fôlego e agilidade sobre-humanas e não envelhece. Blade também não tem nenhuma fraqueza dos vampiros: pode andar de dia e pode fazer tudo que um vampiro não pode, exceto que às vezes sente necessidade de beber sangue.

O personagem já foi adaptado aos cinemas três vezes. O primeiro foi lançado em 1998, dirigido por Stephen Norrington, e com Wesley Snipes no papel principal. Snipes voltou para duas continuações, Blade 2 (2003) e Blade Trinity (2004). Também ganhou uma curta série televisiva, Blade: The Series (2006), interpretado pelo rapper Sticky Fingaz.

REFERÊNCIAS: 
AZEVEDO, Fernanda. "Blade": Filme estrelado por Mahershala Ali encontra novo diretor e roteirista. Cinebuzz, 21 de nov. 2022. Disponível em: < 
https://cinebuzz.uol.com.br/noticias/cinema/blade-filme-estrelado-por-mahershala-ali-encontra-novo-diretor-e-roteirista.phtml >.  Acesso em: 22 de nov. de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »