Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2019 às 17h47min - Atualizada em 15/07/2019 às 17h47min

Lewis Hamilton vence em Silverstone e quebra mais um recorde

O britânico soube aproveitar a parada do safety car e venceu pela 80ª vez na carreira

Lucas Neves - Editado por Paulo Octávio
Bottas, Hamilton e Leclerc no pódio em Silverstone. Foto: Reuters
Lewis Hamilton quebrou mais um recorde neste final de semana. Ao vencer pela 80ª vez e contabilizar seis corridas ganhas em Silverstone, o inglês se tornou o maior vencedor do circuito. Ele ultrapassou o francês Alain Prost, que tem cinco conquistas na Inglaterra. Além disso, está próximo de quebrar o recorde de Michael Schumacher, que tem 91 vitórias na Fórmula 1. O britânico precisa vencer mais 12 corridas para ultrapassar o heptacampeão.  "Não posso dizer o quão estou orgulhoso de estar aqui hoje. Sou sempre grato aos fãs que vieram. Não poderia fazer isso sem meu time. Estou super orgulhoso de fazer parte disso", disse Lewis.

O inglês 
aproveitou para parar nos boxes e realizar a sua única troca de pneus após o piloto da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, ir parar na brita e o Safety Car ser obrigado a entrar na pista. Na relargada, ele conseguiu ultrapassar a Mercedes #77 de Valtteri Bottas, colega de equipe de Lewis.

A terceira posição ficou com Charles Leclerc. Depois de disputar posições com o holandês Max Verstappen, o piloto da Ferrari caiu para a sexta posição. Entretanto, ultrapassou Pierre Gasly e acabou sendo beneficiado por conta de um acidente envolvendo a RBR de Verstappen e a Ferrari de Sebastian Vettel. O alemão errou o ponto de frenagem e empurrou Max para fora do circuito. Os dois conseguiram voltar para a pista, mas o tetracampeão terminou na 15º posição e recebeu uma punição, o que lhe custou 10 segundos a mais no no resultado final. Ao terminar a corrida, Vettel foi se desculpar com Verstappen.

A próxima etapa será disputada no Circuito de Hockenheimring, na Alemanha, daqui a duas semanas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »