Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2022 às 11h58min - Atualizada em 02/12/2022 às 11h55min

Mariana: conheça essa cidade histórica

Sabrina Roza - Editada por Victória Silva
Foto: Gilson Freitas

A pacata cidade mineira é constituída por sua arquitetura barroca e muita natureza. Sendo considerada a primeira Vila de Minas Gerais sua história e cultura são muito ricas e encantam a todos os marianenses e os demais turistas que visitam todos os anos a cidade.  Com as suas igrejas famosas, a Praça Minas Gerais que as abriga é o principal ponto turístico da cidade e não há quem passe por lá e não tire pelo menos uma foto. Berço da religiosidade mineira, Mariana possui algumas igrejas importantes para a cidade, a exemplo a  de Nossa Senhora do Carmo, São Francisco de Assis, São Pedro dos Clérigos e a Igreja da Sé. 

Mariana possui seu charme, suas ruas de Pedra Sabão e seus casarões históricos, então toda a identidade do local. A arquitetura é muito presente principalmente no centro da cidade onde se concentra a maior parte histórica.

Outro ponto de encontro entre os marianenses é o jardim da cidade que alguns anos atrás foi reformulado e ganhou uma nova arquitetura.Na semana ele vira ponto de encontro entre os jovens amigos, famílias e crianças que tem um respiro de natureza dentro da cidade.

Além do centro histórico Mariana apresenta alguns locais para entretenimento dos floristas como restaurantes, bares e sorveterias espalhados pela cidade.Além disso em torno da região podemos contar com uma natureza exuberante que conta com cachoeiras locais de caminhada. 


 Restaurantes espalhados pela cidade é possível experimentar a típica comida mineira que tem muito tempero e grandes histórias para contar.


 Outra coisa interessante para se fazer em Mariana é andar de trem, a locomotiva sai do centro da cidade e vai até o centro de Ouro Preto a cidade vizinha a Mariana. Pelo caminho é possível ver as montanhas e as cachoeiras em torno da região, a experiência merece uma visita e é um dos pontos mais procurados pelos turistas.


E aí? Gostaram de conhecer um pouco mais sobre Mariana? Eu espero que sim. Não deixe de conferir as dicas. Até a próxima viagem!

 

Referências: 

 

O que fazer em Mariana, MG. Vida Sem Paredes, 2022. Disponível em: <https://vidasemparedes.com.br/o-que-fazer-em-mariana-mg/>. Acesso em 26 de novembro de 2022.

 

O que fazer em Mariana? Conheça a primeira cidade de Minas Gerais!. Passagens Promo. Disponível em: <https://www.passagenspromo.com.br/blog/o-que-fazer-em-mariana/>. Acesso em 26 de novembro.

 

Mariana, Minas Gerais - Brasil. Mariana, 2022. Disponível em: <https://mariana.org.br/>. Acesso em 02 de dezembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »