Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2022 às 19h03min - Atualizada em 05/12/2022 às 18h58min

Conheça os Parques Nacionais Chilenos

Lizandra oliveira - Editada por Victória Silva
Foto: Reprodução Google

Quem não ama um parque nacional? É lá onde você pode encontrar os mais variados tipos de pessoas, seja famílias aproveitando o dia, donos de pets passeando com seus filhos peludos ou então, jovens andando de skates ou curtindo o dia juntos e com toda certeza vocês devem ter conhecido os parques nacionais do Brasil...mas já pararam para pensar no Chile?
 
NÃO?!
 
Pois agora vocês vão. Hoje iremos falar dos 4 melhores parques nacionais no Chile que você precisa conhecer. O Chile tem vinhos maravilhosos e uma gastronomia incrível, mas também é dono de passagens incríveis.
 
1) Parque Nacional Lauca- Começamos bem no alto, o Parque Nacional Lauca fica na região de Arica e Parinacota e tem quase um pezinho na Bolivia. É um local lindo, mas advertimos que a atitude pode ser uma desvantagem, especialmente se você não costuma ir para locais tão altos.
 


2) Reserva Nacional dos Flamencos- Aqui você irá conhecer as regiões de Lagunas Atiplanicas, Laguna Chaxa, Salor de Atacama,Vallle de La Luna e a Aldeia de Tulor. Cada um desses locais é lindíssimo.

3) Reserva Nacional Altos de Lircay- Lugar perfeito para fazer caminhar, porém, já avisamos que o local é bem ato...então, se você tem um certo receio de alturas, bom, essa pode não ser a sua praia.

4) Parque Nacional Vicente Perez Rosales- Esse local tem tudo, cachoeiras e também, conta com um vulcão no fundo. Esse é um dos melhores parques nacionais que o Chile pode oferecer. E você precisa conhecer.

Dito isso, agora você tem mais um motivo para querer conhecer o Chile. Tem vinhos maravilhosos, comida incrível, boa música e claro, parques nacionais para todos os gostos.

REFERÊNCIAS:

LISBOA, Camila. 10 parques nacionais no Chile que são imperdíveis. O melhor mês do ano, 2017. Disponível em:
<https://omelhormesdoano.com/parques-nacionais-no-chile/>. Acesso em 25/11/2022

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »