Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/12/2022 às 13h30min - Atualizada em 07/12/2022 às 13h27min

Lugares gratuitos para visitar no Rio de Janeiro

Sabrina Roza - Editada por Victória Silva
Foto: Guia de Destinos

Cidade maravilhosa é assim que o Rio de Janeiro é conhecido, com suas belezas naturais o estado é um dos cartões postais do Brasil. Por ser tão famoso, o Rio atrai muitos turistas, o que pode fazer dele ser um destino um pouco caro para alguns, mas sabia que existem atrações gratuitas para curtir a sua viagem? Confira abaixo 5 atrações 0800 para curtir.

Real Gabinete Português de Leitura

 

O Real Gabinete Português de Leitura é o maior acervo de livros portugueses fora de Portugal,e é considerado uma das bibliotecas mais lindas do mundo. Ele é aberto à visitação em dias úteis, de 10h às 16h, com entrada gratuita para toda a população. O seu endereço fica na Rua Luís de Camões, 30 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil (próximo à estação Uruguaiana do Metrô). Para mais informações acesse o site: https://www.realgabinete.com.br/Visite-o-RGPL
 

Musehum Oi Futuro

 

O museu conta sobre o desenvolvimento tecnológico a partir das relações humanas. O local está localizado no sexto andar do Centro Cultural Oi Futuro e conta com diversos acervos digitais e imersões em experiências únicas.Para mais informações acesse: https://oifuturo.org.br/espacos/musehum/

 Parque Lage

O Parque Lage é um parque público do Rio de Janeiro e a sua entrada é gratuita. Ele funciona diariamente das 9 às 17 horas. Com as novas medidas de seguranças é preciso apresentar o comprovante de vacinação de COVID-19 na entrada e o agendamento gratuito deve ser feito através do site: https://eavparquelage.rj.gov.br/.

 

 Mosteiro de São Bento

É um local histórico localizado no centro do Rio de Janeiro e tem outras sedes espalhadas pelo Brasil. O mosteiro é aberto diariamente a todos os fiéis de 6h30 e 18h30 e está localizado no endereço: R. Dom Gerardo, 68 - Centro do Rio de Janeiro, RJ.

 

Vista Chinesa

 

A Vista Chinesa é um mirante localizado no Alto da Boa Vista no Rio de Janeiro. O mirante foi construído por volta de 1902 e 1906 como forma de homenagear os chineses que trouxeram o chá para o Brasil. O local funciona das 8 às 17 horas todos os dias. Para mais informações acesse: https://parquenacionaldatijuca.rio/locais/vista-chinesa/.

E aí, gostaram das nossas dicas especiais e gratuitas para sua sua próxima viagem ao Rio? Não se esqueçam de pegar todas as dicas e até a próxima viagem!

 

Referências:

 

Vista Chinesa. Parque Nacional da Tijuca. Disponível em: <https://parquenacionaldatijuca.rio/locais/vista-chinesa/>. Acesso em: 07 de dezembro de 2022.

 

FERREIRA. Luisa. Passeios gratuitos no Rio de Janeiro: mais de 40 atrações. Janelas Abertas, 2022. Disponível em: <https://janelasabertas.com/2019/04/19/passeios-gratuitos-no-rio/>. Acesso em 2 de dezembro de 2022.

 

Passeios gratuitos no Rio de Janeiro. World Packers. Disponível em: <https://www.worldpackers.com/pt-BR/articles/passeios-gratuitos-no-rio-e-janeiro>. Acesso em 2 de dezembro de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »