Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/01/2023 às 22h06min - Atualizada em 25/01/2023 às 22h02min

Netflix irá bloquear o compartilhamento de senhas

O primeiro país a ter essa mudança será os EUA

Pietra Gomes - Editado por Marcela Câmara
A Netflix está pegando muitos assinantes de surpresa. O famoso streaming revelou por meio de uma carta, na quinta (19), que está mudando a sua política de compartilhamento de senhas e por isso as pessoas precisarão pagar caso seus amigos ou familiares usem a mesma conta. Essa nova regra começará a valer para os usuários dos Estados Unidos no final de março a começo de abril, depois disso, o objetivo é implementar em outros países.
 
"Embora nossos termos de uso limitem o uso do Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. Portanto, trabalhamos duro para criar novos recursos adicionais que melhoram a experiência do Netflix, incluindo a capacidade de membros para revisar quais dispositivos estão usando sua conta e transferir um perfil para uma nova conta".
 
Com isso, a Netflix se prepara para enfrentar a rejeição de boa parte dos consumidores. O co-CEO, Ted Sarandos, já tinha alertado os investidores sobre essa mudança: “Não se enganem, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”.
 
A carta feita pelos acionistas da empresa também detalhou que o compartilhamento de contas acontece em mais de 100 milhões de lares, e que isso diminui a capacidade de investir e melhorar em seus produtos.
 
O que você achou dessa decisão do streaming? Conta pra gente aqui nos comentários!
 
 
REFERÊNCIAS
 
Sem nome. Netflix vai começar a bloquear compartilhamento de senhas até o final de março. O Tempo, 2023.
 
PINTO, F. Netflix anuncia quando começará a bloquear compartilhamento de senhas. Omelete, 2023. <\https://www.omelete.com.br/series-tv/bloqueio-compartilhamentos-senhas-vai-comecar/>. Acesso em: 25/01/2023

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »