Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2019 às 22h59min - Atualizada em 16/07/2019 às 22h59min

Calça Destroyed: o estilo que nunca sai de moda e faz a cabeça dos jovens

Usar a famosa calça rasgada é um dos estilos mais procurados atualmente.

Samara Marques - Editado por Larissa Barros
Foto/Reprodução: Pinterest


 

A calça destroyed é marca registrada no mundo da moda desde muito tempo. Com sua primeira aparição lá na década de 70, o modelo de calça se tornou um ícone de personalidade e estilo e influenciou os jovens daquela época. O que não é muito diferente nos dias de hoje quando quebra a monotonia e é capaz de exalar alegria e ousadia em qualquer look.

 

A palavra destroyed vem do inglês, que traduzido para o português significa basicamente destruído, desgastado ou como é comumente chamado, rasgado. Esse jeans rebelde foi sensação do momento entre homens e mulheres até a década de 80, voltou a dar as caras no final dos anos 90, reapareceu em 2015 e agora não sai de nossos armários.

 

A tendência está no topo até hoje e agora com vários modelos e com vários tipos de destroyed. Flare, skinny, reta, boyfriend...podemos encontrar todos esses jeans com diferentes lavagens. Indo desde as mais detonadas, com todo o joelho à mostra, até as mais comportadas e discretas. E é claro, não só as calças jeans, os shorts, jaquetas, saias e bermudas são bem-vindos nessa pegada.

 

Foto: reprodução/pinterest. 

 

A calça destroyed é o estilo despojado que os jovens tanto amam e uma aposta certa para o cenário da moda podendo ser usado em qualquer tipo de ocasião. Essa peça super cool, tem uma pegada rock ‘n’ roll e se engana quem acha que por isso só serve para quem tem um estilo rocker ou punk. Tem para todos os gostos!

 

DICAS DE COMO USAR E ABUSAR 

 

Escolha a peça conforme seu estilo. Apostar nos modelos mais amplos e despojados para quem está na dúvida é o ideal. Como uma calça skinny de cintura alta ou média ou a tradicional calça jeans reta, um ícone da década de 1990 e 2000.

 

Os looks com esse tipo de jeans podem ser utilizados tanto no trabalho quanto na balada, mas, é claro que para usar no trabalho precisa ter o bom senso. Para quem trabalha com moda, publicidade, beleza, é mais cool.  Mas para outros tipos de profissões que exigem um look mais sério, deve-se tomar bastante cuidado. Deixe que o bom senso prevaleça e aposte em usar o jeans com salto alto e blusinha ou camisa adicionando um blazer.

 

Foto: reprodução/pinterest. 

 

Foto: reprodução/pinterest. 

 

Foto: reprodução/pinterest. 

 

E para os rapazes, nada de ficar de fora. A tendência abrange também o público masculino e os cantores e atores, usam e abusam. Citando como exemplo: Justin Bieber, Harry Styles e Zayn Malik que já usaram muito.

 

A preferência para eles é na modelagem skinny ou slim acompanhada de all star, sneakers, botas, jaquetas de couro ou jeans, camisa xadrez e a camiseta preta ou branca que combina com basicamente tudo.  

 

Foto: reprodução/pinterest. 

 

Confira alguns looks:

Foto: reprodução/pinterest. 

 

Foto: reprodução/pinterest. 

 

FAÇA VOCÊ MESMO 

 

E se você quer usar o jeans destroyed mas não quer e não pode comprar a peça nova agora, fica tranquilo! É só pegar aquela calça jeans antiga que não usa mais e está guardada lá no fundo do guarda roupa podendo transformá-la completamente e dar sua personalidade e estilo a ela.

 

É bem fácil customizar. Basta utilizar um estilete ou uma tesoura e uma lixa para desfiar. Marque com um giz, caneta ou lápis o local que será cortado e em seguida, rasgue com a tesoura ou estilete. Depois é só passar a lixa por cima para desfiar o tecido e tcharam! A calça que já não tinha aquele brilho e estava meio sem graça agora pode te acompanhar em várias ocasiões. E mais, você pode fazer quantos rasgos quiser.Quanto maior o rasgo, mais moderna e descolada a peça fica.

 

Foto: reprodução/pinterest. 

 

Seja na pegada do street style ou oversized as calças destruídas esbanjam muito estilo e com certeza é uma peça must have. Desfilando beleza e atitude junto a seu corpo a queridinha do mundo da moda é uma companheira para lá de fiel.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »