Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2019 às 08h31min - Atualizada em 17/07/2019 às 08h31min

Galo e Raposa duelam por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Após uma derrota por 3 a 0, o Atlético-MG conta com a força da torcida para alcançar virada histórica sobre o maior rival

João Victor de Souza Viana - Editado por Paulo Octávio
As 46.113 pessoas que estavam no Mineirão, viram os gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho que abriu a vantagem cruzeirense (Foto: Twitter Mundo da Bola)
O Atlético-MG vai em busca de fazer história na noite de hoje (17). O galo enfrenta seu maior rival às 19h15 (de Brasília), no estádio Independência. Os cruzeirenses vão com larga vantagem para o jogo após aplicarem um histórico 3 a 0 na primeira metade da decisão, realizada no Mineirão.
 
ATLÉTICO-MG 

Hoje o Atlético tenta alcançar algo que aconteceu somente oito vezes na história da Copa do Brasil: uma virada após derrota no primeiro jogo por três gols de diferença. Na partida do final de semana, o técnico Rodrigo Santana preservou os onze titulares, tudo para que o foco e o físico dos jogadores ficassem exclusivamente direcionados para o clássico.
Santana elogiou seu time reserva após a equipe ainda conseguir vencer a Chapecoense, em Chapecó, de virada. Por isso, alguns nomes como Maidana, Otero e Vinícius podem ser surpresas na escalação.

Provável escalação: Victor; Patric, Réver (Maidana), Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Chará, Elias, Luan (Otero; Vinícius) e Cazares; Alerrandro.

CRUZEIRO

Já o Cruzeiro vai com a confiança em alta para enfrentar seu grande rival. O atual bicampeão – e maior vencedor da história da Copa do Brasil – conseguiu um resultado espetacular no primeiro jogo, que faz com que a pressão e a obrigação de ataque sejam dos adversários. A estratégia pode ser montada para explorar os espaços que o Atlético terá que deixar. Na  décima rodada do Brasileirão, Mano Menezes colocou um  time misto na partida diante do Botafogo. Com mais titulares do que reservas, a equipe jogou em casa, mas não saiu do zero contra os cariocas. Thiago Neves, Pedro Rocha e Ariel Cabral não devem ser problemas para hoje. A dúvida fica para ver quem vai para  o ataque: se Pedro Rocha, que foi destaque no jogo de ida com um gol e uma assistência, ou Fred

Provável escalação: Fábio; Romero, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha (Fred).

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Na história da Copa do Brasil, esse será o quarto jogo entre Galo e Raposa. A primeira vez que se enfrentaram na competição foi na final de 2014. O Atlético ganhou os dois jogos: o primeiro por 2 a 0, a volta pelo placar mínimo e se sagrou campeão. E o terceiro jogo foi o 3 a 0 da quinta-feira passada (11).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »