Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2023 às 13h26min - Atualizada em 12/02/2023 às 10h20min

Sampaio Corrêa e Moto Club se reencontram em uma partida com clima decisivo

Superclássico acontece neste domingo (12), no Estádio Castelão

Maria Ruth Sousa
No primeiro duelo do ano entre as equipes, o Tricolor levou a melhor por 2 a 0. (Foto: Reprodução/Ronald Felipe)
Moto Club e Sampaio Corrêa duelam neste domingo (12) pelo Campeonato Maranhense. O Superclássico é válido pela 3° rodada do returno do campeonato estadual e acontecerá ás 17h, no Estádio Castelão. As duas equipes brigam por uma vaga na semifinal da competição; no primeiro confronto do ano entre os times, a Bolívia Querida levou a melhor e venceu a partida por 2 a 0. Para esse jogo, o Tricolor conta com a volta de Pimentinha recuperado de uma virose e Nadson volta de suspensão, já o Papão conta com seus novos reforços: Raílson e Renan Almeida.
 
MOTO CLUB

Para o clássico deste domingo (12), o Moto Club comandado pelo técnico Lucas Guerreiro deve ter, pelo menos três  modificações: o lateral-esquerdo Lucas Santos, o volante Raílson e o atacante Waldir. 
Papão es­tá no Gru­po B, soma três pontos e pre­ci­sa ven­cer pa­ra se apro­xi­mar do seu ob­je­ti­vos. O Moto tem o retrospecto de uma vitória, uma derrota, marcou dois gols, sofreu dois e tem saldo zero. Na sua úl­ti­ma partida, os mo­ten­ses der­ro­ta­ram o Cha­pa­di­nha, no Cas­te­lão, por 2 a 0.

Sendo assim, o Papão vai a campo com a provável escalação: Èder, Arlen, Yago, Fernando, Luís Felipe (Lucas Santos), Leal (Raílson), Léo Silva, Wanderley, Ronald, Rodrigo e Enzzo (Waldir).
 
SAMPAIO CORRÊA
 
Lí­der do Es­ta­du­al, com a de­fe­sa me­nos va­za­da, o Tri­co­lor es­tá na pon­ta do Gru­po A, com seis pon­tos ga­nhos, e uma vi­tó­ria an­te­ci­pa a ga­ran­tia de uma das va­gas das semifinais. O Sampaio jogou duas vezes, e conta com duas vitórias, nenhum empate, marcou nove gols e sofreu um, o aproveitamento é de 100%. Na sua última partida o Tricolor goleou o Cordino por 4 a 1. 

O time do técnico Felipe Conceição deve ir a campo com a seguinte equipe: Mateus Ludke, Luiz Daniel, Joécio, Allan Godói, Pará, Maurício, Eloir, Nadson, Pimentinha, Mateus Martins e Vinícius Alves.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
São 322 jogos disputados de forma oficial, sendo 106 vitórias do Sampaio contra 105 do Moto, com 111 empates ao longo da história. O Sampaio conta com uma longa invencibilidade sobre o rival. A última vitória do Moto foi em 14 de abril de 2021. Naquela ocasião Cleitinho e Negueba marcaram para o Papão do Norte.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »