Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2023 às 15h40min - Atualizada em 12/02/2023 às 14h57min

Mundial de Skate Park: Brasileiros garantem pódio nos Emirados Árabes Unidos

Augusto Akio e Pedro Barros conquistam medalha de prata e bronze, respectivamente

Ana Carolina Lima - labdicasjornalismo.com
Augusto Akio (esquerda) e Pedro Barros (direita). (Foto: Reprodução/Julio Detefon/CBSk)

Com uma dobradinha histórica, Brasil leva dois skatistas para o pódio em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, neste domingo (12). Augusto Akio foi o vice-campeão e Pedro Barros, campeão mundial em 2018, ficou com o bronze. O americano Jagger Eaton conquistou o lugar mais alto do pódio na sua última volta, com uma nota de 93,00. No feminino, a britânica Sky Brown, aos 14 anos, garantiu a medalha de ouro com um 90,83. Os skatistas tinham três chances de 45 segundos para dar sua melhor volta. Apenas a maior nota é válida na pontuação geral.


Augusto Akio realizou manobra no Mundial de Skate Park. (Foto: Reprodução/Julio Detefon/CBSk)
 

Na final feminina, a favorita ao título, Sky Brown, invicta desde o bronze nas Olimpíadas de 2020, assumiu a liderança na segunda volta, com a nota de 89,63, superou as japonesas Hinano Kusaki, Kokona Hikari e a americana Bryce Wettstein. A britânica contou com o erro de Hinano Kusaki e garantiu o ouro antes mesmo de dar sua última volta. A medalha de prata ficou com Kokona Hikari e o bronze com a japonesa  Sakura Yosozumi, campeã olímpica em Tóquio. 

 

A final não contou com a presença das brasileiras Yndiara Asp, 9º lugar, e Raicca Ventura, 11º lugar na semifinal. Apenas as oito primeiras colocadas se classificaram para a etapa final.  

 

Já na final masculina, Pedro Barros, prata nas olimpíadas de Tóquio, conseguiu uma nota de 90,00 e ocupou a liderança na primeira volta. Augusto Akio, também conhecido como Japinha, executou uma volta sensacional e assumiu o primeiro lugar com um 92.00 na sua segunda tentativa. Entretanto, os dois brasileiros erraram suas manobras na última volta, o que deixou o primeiro lugar para Jagger Eaton, medalha de prata na Olimpíada de 2020, pela categoria Street. 

 

O Mundial é a primeira e uma das importantes competições que valem pontos na classificação para as  Olimpíadas de Paris 2024.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »