Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/02/2023 às 08h37min - Atualizada em 13/02/2023 às 13h44min

Chiefs vencem Eagles no último lance e conquistam Super Bowl LVII

Liderado por Patrick Mahomes, Kansas City Chiefs é campeão da NFL pela terceira vez em sua história

Luan Paiva - editado por Paulo Octavio
Mahomes brilha e Chiefs conquistam seu terceiro título da NFL. (Foto: Ezra Shaw/Getty Images)
O Kansas City Chiefs venceu o Philadelphia Eagles por 38x35 no Super Bowl LVII, que aconteceu neste domingo (13), no State Farm Stadium em Glendale, Arizona. É o terceiro título da National Football League (NFL) para a franquia do meio oeste dos Estados Unidos. Os Chiefs já haviam conquistado o troféu Vince Lombardi em 1969 e 2019. Em uma partida muito equilibrada desde o primeiro quarto, Chiefs e Eagles combinaram pra 73 pontos, maior marca desde o Super Bowl LII, há cinco anos, quando o Philadelphia Eagles venceu o New England Patriots por 41x33. Foi a primeira vez, também desde a temporada 2017-18, que os dois times responsáveis pelas melhores campanhas da temporada regular se enfrentaram na decisão.

Patrick Mahomes foi eleito como o melhor jogador da partida e encerrou a maldição dos MVPs. O melhor jogador da temporada regular não era campeão da NFL desde a temporada 1999, quando Kurt Warner levou o Saint Louis Rams ao título do Super Bowl XXXIV contra o Tennessee Titans. Foi a segunda conquista do Chiefs nos últimos quatro anos.

1° TEMPO

No início do jogo, o quarterback do Eagles, Jalen Hurts, conduziu uma campanha praticamente perfeita, que terminou num touchdown corrido do camisa um. Foram 75 jardas em pouco menos de cinco minutos. O Chiefs respondeu logo depois com uma campanha explosiva, que terminou no passe de 18 jardas de Patrick Mahomes pro tight end Travis Kelce. O time de Kansas City ainda teve a oportunidade de virar o placar nos primeiros 15 minutos, mas Harrison Butker errou o field goal de 42 jardas.

Em sua primeira campanha no 2° quarto, as Águias voltaram à frente do placar. Jalen Hurts conectou um passe de 45 jardas com AJ Brown pra deixar o marcador 14x7. Philadelphia começava a controlar o jogo, com a defesa anulando o ataque comandado pelo Most Valuable Player (MVP) da temporada de 2022, Patrick Mahomes, até que Jalen Hurts, num lance ordinário, soltou a bola. Nick Bolton, Linebacker dos Chiefs, recuperou a posse de bola e a levou até a end zone, empatou o jogo mais uma vez. Antes do intervalo, Jalen Hurts marcou um touchdown corrido de quatro jardas e Jake Elliott acertou um field goal de 35 jardas pra deixar o placar em 24x14 no intervalo.

2° TEMPO

Após o espetacular show de Rihanna, o Kansas City Chiefs encontrou o que precisava pra reação. Isiah Pacheco anotou um touchdown corrido de uma jarda pra cortar a vantagem do Eagles pra três pontos. Jake Elliott conseguiu mais um field goal a favor de Philadelphia, de 33 jardas para deixar 27x21, mas a virada de Kansas City veio nos 15 minutos finais.

Em duas campanhas seguidas, Mahomes, mesmo com uma lesão no tornozelo, encontrou Kadarius Toney e Skyy Moore em touchdowns fáceis de cinco e quatro jardas, respectivamente, pra virar o jogo, mas Hurts deu nova vida ao Eagles em outro touchdown corrido de duas jardas, deixou tudo igual em 35x35. O quarterback do Eagles bateu o recorde de mais touchdowns corridos em um Super Bowl. Contando com uma falta discutível nos segundos finais, Patrick Mahomes carregou o Chiefs até o ataque, praticamente zerou o tempo restante e posicionou o kicker Harrison Butker pro field goal da vitória de 27 jardas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ry':'Banners', 'event_label':'Banner #12 300x70', 'value':'1' }); })();