Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2023 às 15h49min - Atualizada em 13/02/2023 às 15h17min

Sob pressão, Cruzeiro faz o clássico contra o Atlético MG

Raposa busca a vitória para afastar o mau momento na competição

Samira Maciel - labdicasjornalismo.com
Cruzeiro e Atlético MG voltam a se enfrentar após 10 meses - Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Cruzeiro e Atlético MG se enfrentam nesta segunda (13) pelo Campeonato Mineiro. O clássico é valido pela 5° rodada da fase de grupo da competição, e a partida acontecerá ás 20h, no Estádio Independência. A partida marca o reencontro das duas equipes que estão na elite do futebol brasileiro. O Galo é líder do seu grupo e pode carimbar a vaga para semifinal com um triunfo neste jogo, já o Cruzeiro é lanterna do grupo C e precisa da vitória para seguir na busca pela classificação. Sem perder para o seu maior rival em seus domínios desde 2017, a Raposa  quer manter o bom retrospecto em seus domínios e afastar a má fase
 
CRUZEIRO 

Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano fará algumas mudanças para “sacudir” o elenco pensando nessa partida importante. 
Mesmo com bons números diante do Galo nos últimos anos, o Cruzeiro chega pressionado para o duelo de logo mais. Mesmo começando o campeonato com uma vitória fora de casa, a raposa vem de três jogos sem vitória, com duas derrotas em sequência, e apenas quatro pontos em quatro jogos. 

Sendo assim, a raposa vai a campo com a provável escalação: Rafael Cabral; Lucas Oliveira; Neto Moura e Eduardo Brock; Ian Luccas, Ramiro, Wesley Gasolina, Nikão, Bruno Rodrigues e Wesley; Gilberto.
 
ATLÉTICO MG 

Vice-líder na classificação geral do estadual, e com seu artilheiro Hulk começando a temporada em alta, o galo vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas, não terá nenhuma baixa e deve repetir o mesmo time que enfrentou o Democrata na última rodada. 
Após dez meses de espera, o Atlético MG jogará novamente com seu maior rival e busca quebrar o tabu sem vencer a raposa fora de casa desde 2017.
 
O time do técnico Eduardo Coudet deve ir a campo com a seguinte formação: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho, Edenilson e Patrick; Paulino e Hulk.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Os clubes divergem sobre a contagem de jogos oficiais. Para o Atlético MG são 514 jogos, com 207 vitórias, 137 empates e 170 derrotas. Já na contagem do Cruzeiro são 496 jogos,  com 169 vitórias, 132 empates e 195 derrotas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »