Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2023 às 17h23min - Atualizada em 13/02/2023 às 17h10min

A campanha do Sesc RJ Flamengo na Copa Brasil de voleibol feminino

Equipe rubro-negra é a maior campeã do torneio e busca mais um título

Maria Eduarda de Andrade - Editado por: Alan Martins
Jogadoras do Sesc-Flamengo comemoram Reprodução/Portal Sesc RJ
A equipe rubro-negra é semifinalista da 12ª edição do campeonato com formato de mata-mata. Com atuações consistentes e um elenco de grande qualidade, o time carioca deseja conquistar o quinto título do torneio, que esse ano tem como sede das semifinais e da final, a Arena Jaraguá em Santa Catarina.
 
Nas quartas de final, as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga feminina se enfrentaram em busca de vagas para as quartas de final da Copa Brasil. Time comandado por Bernardinho, o Sesc RJ Flamengo é o maior campeão da competição (2007, 2016, 2017, 2020) e o segundo maior é o Osasco, com três títulos. Coincidentemente, essas duas potências do vôlei nacional se enfrentaram logo no primeiro jogo da copa (02/02). O time carioca jogou fora de casa, já que a equipe paulistana teve melhor desempenho no primeiro turno da Superliga, o time rubro-negro terminou na sexta posição e o time de São Paulo na terceira, ganhando a vantagem de jogar em casa.
 
Jogar fora de casa não assustou a equipe rubro-negra que conta com grandes jogadoras no elenco e saiu vitoriosa da partida por 3 sets a 1. O primeiro set foi muito acirrado e terminou com vitória do Sesc RJ Flamengo (23x25), porém, no segundo, o maior da partida, Osasco fez jogo duro e venceu (28x26), no terceiro a equipe do Rio voltou a vencer e passou na frente do placar (23x25), para no quarto set sacramentar a vitória (17x25) e garantir vaga para a semifinal.
“Nosso time trabalha demais. Fomos muito bem taticamente hoje e merecíamos esse resultado”, disse Sabrina, oposta do Sesc RJ Flamengo que recebeu o prêmio de melhor do jogo.
Na fase semifinal, o time de Bernardinho enfrentará o Minas, que venceu, em casa, o Pinheiros por 3 sets a 1. O time mineiro conta com grandes atletas como Carol Gattaz e Thaisa, jogadoras que têm potencial para decidir grandes partidas, Bernardinho precisará organizar sua equipe para garantir que façam um grande jogo e avancem na copa, as ponteiras Gabirú e Roni são destaques do rubro-negro e podem fazer a diferença no jogo.
 
A outra semifinal (06/03) será disputada pelo Fluminense e o Praia Clube. A equipe tricolor venceu de virada no tie-break fora de casa o atual campeão da Copa Brasil, o Sesi-Bauru, por 3 sets a 2. O Praia conquistou a vaga em cima do Barueri por 3 sets a 1, jogando em Uberlândia.
 
O Sesc-Flamengo segue em constante evolução na temporada e continua firme na disputa por títulos, a Copa Brasil é um bom teste para a equipe carioca, que na edição anterior do torneio foi eliminada nas quartas de final pelo Sesi-Bauru por 3 sets a 1. Naquela ocasião, o time não conseguiu se impor na casa do adversário e acabou sendo eliminado precocemente.
 
Caso o Flamengo vença a semifinal contra o Minas, disputará a final (07/03) com o vencedor da partida entre Fluminense e Praia Clube, na Arena Jaraguá.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »