Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/02/2023 às 18h37min - Atualizada em 14/02/2023 às 18h28min

Champions League: Borussia Dortmund e Chelsea se enfrentam em fase mata-mata da competição

Partida pelas oitavas de final marca confronto inédito entre o time aurinegro e os blues

Debora Gomes - labdicasjornalismo.com
Borussia enfrenta o Chelsea pela primeira vez (Foto/Reprodução: Ina Fassbender/AFP)
Nesta quarta-feira (15), o Borussia Dortmund recebe o Chelsea para o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. A partida acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. Com transmissão ao vivo da TNT e HBO Max. Pela fase de grupos da competição, o Borussia se classificou em segundo lugar do grupo G com nove pontos, ficou atrás do time inglês, Manchester City. Em seis partidas, a equipe obteve duas vitórias, três empates e uma derrota. Já o Chelsea, se classificou em primeiro lugar do grupo E com 13 pontos. Nas seis partidas, os blues tiveram quatro vitórias, um empate e uma derrota.

BORUSSIA DORTMUND

Para a partida contra o Chelsea, apenas Ryerson estará à disposição do treinador. Duranville e Moukoko estão fora por lesão. Na última janela de transferência de inverno, o Borussia fez a contratação de dois novos reforços, o atacante Julien Duranville e do lateral-direito Julian Ryerson, além de renovar o contrato com o centroavante Youssoufa Moukoko.

Diferente do desempenho mostrado na fase de grupos da Champions League, o Borussia vive um ótimo momento no Campeonato Alemão. É o terceiro na tabela, com três pontos de diferença do primeiro colocado, Bayern de Munique. O time aurinegro venceu os seis últimos jogos pela Bundesliga, sendo três deles fora de casa.

Provável escalação: Kobel; Guerreiro, Schlotterbeck, Sule, Ryerson, Can, Brandt, Reus, Bellingham, Reyna e Hallen.
Técnico: Edin Terzic.

CHELSEA

De acordo com as regras da competição, para as partidas pelas oitavas de final da Champions League, apenas três novos jogadores puderam ser inscritos, FernándezJoão Félix e Mudryk entram na lista nos lugares de Jorginho, vendido ao ArsenalArmando Broja lesionado e Aubameyang que não estava entre os titulares nos últimos jogos.

O meio campista Enzo Fernández e o volante Andrey Santos também chegam para compor o elenco dos blues. O Chelsea ainda renovou o contrato do zagueiro Thiago Silva por mais um ano.

Buscando se recuperar no Campeonato Inglês e com foco na fase mata-mata da Champions League, a última janela de transferência foi bastante movimentada para o time inglês, no total oito reforços foram anunciados, os atacantes Datro FofanaJoão FélixMykhailo Mudryk Noni Madueke, os zagueiros Benoît Badiashile e Malo Gusto, que está emprestado ao Lyon até o final da temporada.

Os 
blues, por outro lado, não vivem um grande momento no Campeonato Inglês. Com dificuldades para vencer, o time ocupa o 10º lugar na tabela. Nos últimos seis jogos da Premier League, o Chelsea sofreu duas derrotas, uma delas jogando em casa, três empates e apenas uma vitória. Além da má fase, a equipe também sofre com as baixas no elenco, Armando BrojaChristian PulisicEdouard MendyN’ Golo Kanté Raheem Sterling desfalcam o time por lesão.


Provável escalação: Arrizabalaga; Cucurella, Badiashile, Thiago Silva, James, E. Fernández, Loftus, Mudryk, João Félix, Madueke e Havertz.
Técnico: Graham Potter.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

A partida pelas oitavas de final 22/23 da Champions League será o primeiro confronto entre as equipes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »