Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2023 às 16h04min - Atualizada em 14/02/2023 às 19h37min

Gui Santos é destaque no NBA G League Next Up Game

Brasileiro estará na competição NBA G League Next Up Game que ocorre nesse final de semana junto ao NBA ALL-STAR

Giovanna Oriani - Editado por: Alan Martins
Gui Santos jogando pelo Santa Cruz Warriors. Fonte: Instagram @guisantos_4.

Logo em sua primeira temporada na NBA G League, liga de desenvolvimento da NBA, o brasileiro Gui Santos (Santa Cruz Warriors) se tornou destaque e um dos favoritos que vai competir na NBA G League Next Up Game, jogo esse que acontecerá junto ao NBA-ALL STAR no domingo dia 19 de fevereiro, em Salt Lake City. Um momento para jovens talentos como Gui Santos mostrarem porque devem ir para a liga principal. 

“Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. É uma conquista e resultado de muito trabalho, não só meu, mas dos meus companheiros, do meu time, porque não chegaria aqui sozinho. É motivo de muito orgulho poder participar desse jogo, de estar no fim de semana do All-Star da NBA, vivendo esse momento, representando o Santa Cruz Warriors e o Brasil." Disse Gui Santos em uma coletiva pós-jogo.

Nomes selecionados para o NBA G League Next Up Game. Fonte: site oficial NBA.

Nomes selecionados para o NBA G League Next Up Game. Fonte: site oficial NBA.


 

SOBRE A NBA G LEAGUE NEXT UP GAME

A dinâmica da competição funciona semelhante ao da NBA ALL-STAR, só que com mais atletas. Esse ano Luka Garza, ala do Iowa Wolves e Scoot Henderson, armador G League Ignite foram escolhidos como capitães do times. Pela primeira vez na história da G League os fãs tiveram a chance de votar em seus jogadores favoritos para participar desta competição, ao todo são vinte e quatro jogadores, desses 10 foram selecionados por votação popular. Dessa forma, os capitães escolheram 12 dos 24 jogadores para compor seu time, o draft aconteceu no dia 14 de fevereiro e os times ficam organizados da seguinte forma:

Selecionados para compor o Team Luka. Fonte: Site oficial NBA.

Selecionados para compor o Team Luka. Fonte: Site oficial NBA.

O time do Luka Carza (Iowa Wolves), treinado por Paul Hewitt (Ontario Clippers) conta com Charles Bassey (Austin Spurs), um dos melhores na liga em arremesso com um aproveitamento de 68,7%, Sharife Cooper (Cleveland Charge), que detem a segunda maior pontuação por jogo, Frank Jackson (Salt Lake City Stars), Carlik Jones (Windy City Bulls), um dos melhores na enterrada com uma média de 26,3 pontos por jogo), Saben Lee (Phoenix Suns), Isaiah Mobley (Cleveland Charge), Shareef O'Neal (G League Ignite), Trevelin Queen (Fort Wayne Mad Ants), Zavier Simpson (Lakeland Magic), Gabe York (Fort Wayne Mad Ants).

Selecionados para compor o Team Scoot. Fonte: Site oficial NBA.

Selecionados para compor o Team Scoot. Fonte: Site oficial NBA.

Enquanto do outro lado o time Scoot Henderson (Captain, G League Ignite), que será treinado pelo Scott Morrison (Salt Lake City Stars). O time é composto por Sidy Cissoko (G League Ignite), David Duke Jr. (Long Island Nets), Mojave King (G League Ignite), Kenneth Lofton Jr. (Memphis Hustle), Eric Mika (G League Ignite), Leonard Miller (G League Ignite), Scotty Pippen Jr. (South Bay Lakers), Neemias Queta (Stockton Kings), Babacar Sane (G League Ignite), e o brasileiro Gui Santos (Santa Cruz Warriors).

QUEM É GUI SANTOS

Guilherme Carvalho dos Santos, ou Gui Santos para os fãs, tem 20 anos e foi um destaque no Draft de 2022, mesmo sendo a 55ª escolha, foi draftado pela atual equipe campeã da temporada de 2021/22 o Golden State Warriors. Se destacou na Sumer League e atualmente joga pelo time de desenvolvimento do mesmo time Santa Cruz Warriors, na posição de ala.

Tal conquita veio graças ao seu desempenho na NBB, liga brasileira de basquete, ainda quando jogava pelo time Minas Tênis e recebeu títulos como "Destaque Jovem” e “Jogador de Maior Evolução” na temporada de 2020/21, foi aí que o jovem atleta entrou no radar de olheiros principalmente do atual time, Golden State Warriors. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »