Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2023 às 20h20min - Atualizada em 15/02/2023 às 20h17min

Top 5 | Animes de terror

Uma lista com alguns dos animes mais arrepiantes e violentos disponíveis na Netflix

Tailane Santos - Editado por Letícia Nunes
Arte: Tailane Santos


Em janeiro, estreou na Netflix, Junji Ito: Histórias Macabras do Japão, uma animação japonesa baseada em alguns dos contos mais perturbadores do mestre do horror, Junji Ito — que dá nome à série. Pensando nisso, separamos uma lista com 5 outros animes de terror, disponibilizados pela Netflix, e que com certeza vão te deixar impressionado. Já pega a pipoca para maratonar no final de semana.


1 — Death Note (2006 - 2007)

Fonte: Reprodução

Fonte: Reprodução

Personagens principais. De baixo para cima: Light Yagami e Ryuk.


Vamos começar com um dos mais conhecidos e amados. Death Note conta a história do estudante Light Yagami, que descobre um caderno capaz de matar qualquer pessoa que tem seu nome nele escrito. O garoto, então, decide usar esse caderno para limpar o mundo dos criminosos.


Em 2017, a Netflix lançou um filme baseado no anime em sua plataforma. Entretanto, este não agradou o público, que criticou abertamente a adaptação. Apesar disso, a produção ainda está no ar. Confira o trailer:



2 — Devilman Crybaby (2018)

Fonte: Reprodução | Netflix

Fonte: Reprodução | Netflix

Pôster promocional


Devilman Crybaby é uma animação que mistura fantasia, violência e terror em uma trama emocionante, que vai te deixar vidrado na tela. Quando os demônios despertam, em um mundo de caos e muita violência, o garoto-demônio Akira e seu amigo misterioso embarcam em uma luta contra o mal.


Adaptação do mangá de Go Nagai, a produção levou dois prêmios no Crunchyroll Anime Awards 2018: o de Anime do Ano e um de Melhor Direção, nas mãos de Masaaki Yuasa.



3 — Quando as cigarras choram (2006)

Fonte: Reprodução

Fonte: Reprodução


Não se deixe enganar pelas expressões angelicais dos personagens, pois, esse anime pode dar calafrios. Não é recomendado para menores de 18 anos por conter cenas de extrema violência e pura tortura.


O anime conta a história do adolescente Keiichi, que se muda para um vilarejo misterioso e descobre uma série de assassinatos. Todos aqueles com quem tenta conversar não falam sobre o assunto, o que o deixa ainda mais intrigado.



4 — Hellsing Ultimate

Fonte: Reprodução

Fonte: Reprodução

Pôster promocional


O anime conta a história de uma organização chamada Hellsing, que tem a função de proteger a Inglaterra das criaturas da noite. Integra e o vampiro, Alucard, trabalham juntos nessa missão.

 

Com variadas cenas de violência, avançamos por lutas com o Vaticano e até mesmo contra uma organização nazista. Não indicado para menores de 18 anos.




5 — Monster

Assistir Monster - Todos os Episódios - AnimeFire

Assistir Monster - Todos os Episódios - AnimeFire


Apesar de não ser tão violento quanto os outros, é um anime de terror que vai mexer com quem o assistir. Nele, é possível perceber que o ser humano pode ser pior que muitos monstros convencionais.


Monster conta a história do neurocirurgião, Dr. Kenxo Tenma, que começa a investigar uma série de assassinatos causada por um paciente salvo por ele. Este anime não é indicado para menores de 16 anos.


REFERÊNCIAS:

GUGLIELMELLI, Alexandre. De arrepiar: Os 7 animes mais assustadores da Netflix. Observatório do Cinema, 2023. Disponível em: < https://observatoriodocinema.uol.com.br/listas/de-arrepiar-os-7-animes-mais-assustadores-da-netflix >. Acesso em: 9 de fev. de 2023.

 

OSBORN, Alex. Devilman Crybaby Wins Anime of the Year at Crunchyroll's Third Annual Anime Awards. IGN, 2019. Disponível em: < https://www.ign.com/articles/2019/02/17/devilman-crybaby-wins-anime-of-the-year-at-crunchyrolls-third-annual-anime-awards >. Acesso em: 11 de fev. de 2023.

 

SCHNEIDER, Magui. As 9 Melhores Animações De Terror Disponíveis Na Netflix. Minha Série Favorita, 2022. Disponível em: < https://minhaseriefavorita.com/melhores-animacoes-de-terror-netflix/ >. Acesso em 11 de fev. de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »