Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2023 às 17h10min - Atualizada em 17/02/2023 às 16h14min

Vasco quebra jejum em clássico contra Botafogo

Vasco vence após nove derrotas em clássicos.

Yasmin Santos - labdicasjornalismo.com
Vasco vence com gol de Alex Teixeira e Pedro Raul. Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco bateu o Botafogo por 2 a 0 em jogo atrasado da  3ª rodada do Campeonato Carioca. Pedro Raul e Alex Teixeira fizeram os jogos do Gigante da Colina. O time alvinegro, que estava com expectativas diferentes, com o intuito de voltar a assumir sua liderança, foi surpreendido nesta última quinta-feira com o resultado do jogo. Isso porque o Fogão parou na vice-liderança com 17 pontos, um a menos que o Flamengo, que joga neste sábado em partida atrasada da 7ª rodada. Já o Cruzmaltino caiu três posições, mas mantem-se na quarta posição, a última que dá vaga nas semifinais do torneio. 

A partida marcada com expulsão de dois jogadores: Adryelson e Rafael. O primeiro por falta, e outro devido a tentativa de agressão. E ainda, o zagueiro Philipe Sampaio  foi levado de ambulância após passar por um mal estar ainda no primeiro tempo.  
A equipe de emergência constatou que o atleta sofreu  um mal estar e, após ser atendido, retomou sua consciência. "O jogador Philipe Sampaio encontra-se consciente e será encaminhado ao Hospital para exames complementares. O atleta é acompanhado de perto por Médico e Enfermeiro do Clube", afirmou a página do Botafogo no Twitter. 

1º TEMPO 

O primeiro tempo foi  frenético com duas expulsões. Adryelson foi expulso aos 11 minutos, e o lateral- direito do
Botafogo, Rafael, nos acrescimos. O lateral foi advertido por tentativa de agressão com o volante Cauan Barros. Por conta de sua punição, ele será desfalque na próxima partida contra o FlamengoApós o final da partida,  ele ainda não tinha saido de campo e causou confusão. Fora de campo, foi bastante criticado pelos alvinegros e optou por desativar sua conta no Instagram. 

2º TEMPO  

No segundo tempo, Vasco se encontrou em grande vantagem numérica e foi com tudo atrás da sua vitória. Ainda resistindo, Botafogo, não deixava fácil o campo para o time Cruzmaltino. Com a entrada de Nenê e Erick retornou mais ofensivo e, assim, pressionou até conseguir abrir o placar aos dez minutos do segundo tempo. Com o cruzamento de Puma Rodríguez e, com desvio da bola em Hugo, que serviu  Alex Teixeira para abrir o placar de cabeça.

 Ainda não satisfeito, o time cruzmaltino ainda tentava realizar seu segundo gol.  Botafogo. com dois a menos tentava avançar, se sentindo pressionado, levando-se à zona de perigo. Nenê com sua cobrança de escanteio e com a marcação de cabeça, Pedro Raul realizou o segundo gol.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Vasco volta a campo na segunda-feira (27) contra o Boavista, em São Januário, às 19h30. Já o Botafogo faz o clássico com o Flamengo, no sábado (25), às 18h, em Brasília. Ambas partidas válidas pela 9ª e antepenúltima rodada.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »