Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2019 às 22h51min - Atualizada em 17/07/2019 às 22h51min

Exposição comemora 80 anos do herói Batman em Mogi das Cruzes

Saiba mais sobre a bat-exposição que tomou conta da cidade paulista em julho!

Carolina Rodrigues - Editado por Bárbara Miranda
CRÉDITOS: Carolina Rodrigues
A primeira aparição do personagem Batman aconteceu no dia 30 de março de 1939. Desde então, o homem morcego cativa milhares de fãs ao redor do mundo, com suas HQs e filmes. Por isso, a Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes preparou uma exposição especial para comemorar o octogésimo aniversário do herói.

A mostra Batman 80 anos reúne 14 artistas de Mogi das Cruzes e região e São Paulo que compartilham com o público artes gráficas referentes a evolução do herói ao decorrer dos seus 80 anos.

Uma das ilustrações que vai mais longe alcança o período de 1966 a 1968, quando Adam West interpretou uma das primeiras versões de Batman para o canal de televisão ABC ao lado de Burt Ward, o Robin da época.


Adam West e Burt Ward em Batman (1966) | FONTE: Pinterest

Cada artista escolheu algum período do personagem para compartilhar com aqueles que são fãs há tempos e com quem tem interesse em conhecer melhor épocas ilustres do cavaleiro das trevas. Inclusive, a minissérie de mesmo nome também recebeu uma homenagem.

Escrita e desenhada por Frank Miller, “O Cavaleiro das Trevas” (1986) é considerada uma das maiores histórias de Batman.

Além dessas, outros períodos estão retratados em obras com diferentes estilos, como pintura digital, escultura e grafite.

Os artistas que compuseram a mostra Batman 80 anos são: Pablo Vergilio, Renan Siqueira, Gabriela Nascimento, Erik Elidio, Fransergio Rodrigues, Carlos Tostes, Monique Moon, Jonatas Tobias, Anderson Almeida, Anderson Cabral, Germana Viana, Antônio Santos e Cláudio Murena, Douglas Franchin e Dandi.

Cada artista utilizou um estilo de arte, como a ilustração de Bravos e Destemidos (série animada que durou de 2008 a 2011), feita por Fransergio Rodrigues num misto do estilo pop e quadrinhos dos anos 1950.

A versão mais atual de Bruce Wayne/Batman foi feita pelo ilustrador Douglas Franchin, que retrata o herói das HQs do escritor Tom King.

Expostas no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, Batman 80 anos fica em cartaz até dia 30 de julho e tem entrada gratuita.
 

Exposição em Mogi das Cruzes reúne e celebra bat-diversidade artística paulista | CRÉDITOS: Carolina Rodrigues.


Batman 80 – A exposição


FONTE: Nerd Break.

Em setembro, São Paulo receberá uma grande exposição, também em homenagem ao super-herói. Realizada no Memorial da América Latina de 5 de setembro até 15 de dezembro, Batman 80 – A exposição trará uma experiência muito maior e imersiva ao público.

O evento tem curadoria do sócio-fundador da CCXP, Ivan Freitas da Costa e contará com a coleção do maior bat-colecionador do Brasil, Marcio Escoteiro; além de transportar os visitantes aos principais pontos de Gotham City.

Para Batman 80 – A exposição, os ingressos já estão à venda, custando R$45 (inteira) e R$22,50 (meia) aos sábados, domingos e feriados. Saiba mais acessando o site oficial do evento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »