18/07/2019 às 10h01min - Atualizada em 18/07/2019 às 10h01min

Lugares incríveis para viajar com seu bebê com conforto e segurança

Diego Araujo - Editado por Jéssica Belo
Google.com
A partir de que idade uma criança pode viajar? Com a bênção dos pediatras, mamães e papais não têm esperado muito para planejar as primeiras aventuras com seus filhos pequenos. Reuni aqui alguns destinos para viajar pelo Brasil e pelo exterior para viajar melhor com o seu pequeno pequenininho (a). Viajar é tão bom que, o quanto antes iniciamos nossas aventuras, mais chances temos de explorar muitos lugares incríveis! Primeiro de tudo, é preciso pensar nas necessidades da criança de acordo com a sua idade. Bebês com poucos meses de vida precisam de atenção e muitos cuidados. Por isso, o ideal é levá-los a destinos tranquilos, longe da multidão e de preferência perto da natureza. Ambientes calmos são mais recomendados porque eles ainda estão em processo de adaptação.


LUGARES PARA VIAJAR COM BEBÊ

1. Beto CarreIro World – Santa Catarina

A praia da Penha, em Santa Catarina, é calma, de águas cristalinas e tem beleza natural exuberante. Ela já é uma boa atração, mas esse lugar também reserva um paraíso para as crianças: o Beto Carreiro World, maior parque temático da América Latina. Uma explosão de cores e brinquedos para todas as idades. As apresentações e os animais da reserva do parque são encantadores!

2. Porto de Galinhas – Pernambuco

Esse é o lugar ideal para pessoas que gostam de praias com águas clarinhas e temperatura agradável. Com piscinas naturais e muitos peixes, a diversão é garantida para toda a família. A região apresenta uma variedade de pousadas e resorts para tornar a sua estadia mais confortável.
Se o seu filho ainda não conhece o mar, leve-o para ver as águas transparentes de Porto de Galinhas. É o cenário perfeito para fazer lindas fotos!

3. Foz do Iguaçu – Paraná

As atrações naturais são o destaque do destino, mas ele reserva ainda outras vantagens. A infraestrutura é exemplo disso. Os hotéis estão acostumados a receber hóspedes de todas as idades, portanto, há acomodações confortáveis para qualquer público.
Além das Cataratas do Iguaçu, inclua o Parque das Aves e o Vale dos Dinossauros no seu roteiro. Você e sua família vão aproveitar bastante!

4. Gramado – Rio Grande do Sul

Que tal curtir o friozinho e a natureza exuberante de Gramado? A cidade tem um clima agradável e várias opções de entretenimento: Mini Mundo, Lago Negro, Gramado Zoo, Aldeia do Papai Noel, lojas de chocolate e muito mais! A rede hoteleira é moderna e atende a diversas necessidades.
Já imaginou seu bebê com roupinhas de frio? Ele vai ficar lindo, não é mesmo? E tomar aquele chocolate quente vendo as luzes da cidade? É uma delícia! Então aproveite esse destino para curtir com a família. Mas não se esqueça de levar agasalhos para se protegerem das baixas temperaturas.

5. Orlando – Estados Unidos

O paraíso das crianças não pode ficar fora da lista! Orlando e seus parques são um mundo de diversão tanto para os pequenos quanto para os adultos. Os desfiles dos personagens da Disney promovem interação com o público e as luzes encantam durante a noite. Não é à toa que esse é o destino mais visitado dos Estados Unidos.
O lugar oferece infraestrutura para as mamães e papais: trocadores, cadeiras de amamentação, lojas com produtos infantis, além de fraldas e leite. Os parques mais famosos de Orlando são:

Magic Kingdom;
Disney’s Animal Kingdom;
Disney’s Hollywood Studios;
Sea World;
Universal Orlando Resort.

6. Santiago – Chile

Que tal levar o seu filho para conhecer a neve? O Valle Nevado, maior estação de esqui do Hemisfério Sul, está localizado na cidade de Santiago, no Chile. São 44 pistas de esqui divididas entre as estações. O mês de julho é o mais indicado para visitar o local.
Como o seu filho ainda é bebê, ele não vai poder esquiar, mas isso não impede que ele desfrute do lugar. Ver e tocar a neve pela primeira vez já será emocionante. Além disso, o destino reserva outras atrações, como a gastronomia e a cultura local.

7. Itu – São Paulo

A cidade de Itu é conhecida pelo exagero, com itens gigantes. Os objetos são tão grandes que a pessoa se sente um personagem em uma casa de bonecas. Se para os adultos já é assim, imagine para os bebês! Vocês vão curtir bastante com as proporções diferentes. O cenário possibilita tirar fotos engraçadas para compartilhar depois.
Inclua no seu roteiro a Cidade da Criança e a Praça dos Exageros. Na loja de souvenir você pode comprar vários itens enormes: lápis de cor, cotonete, escova de dente etc. Experimente também o picolé de Itu, que tem dois sabores.
Para tornar o passeio ainda mais completo, você pode ir até a cidade vizinha, Salto, e conhecer o Parque do Lago, que tem brinquedos, lanchonete e espaço para se divertir com as crianças. O Monumento os Enamorados é outra atração, de onde é possível ver o Rio Tietê limpinho.

8. Buenos Aires – Argentina

Se o objetivo é sair do país e não ir muito longe, a Argentina é uma boa opção. Perto do Brasil, com idioma fácil de entender, o país tem belezas naturais incríveis e várias possibilidades de hospedagem. Além das famosas atrações turísticas, você pode se divertir com seu filho em lugares voltados para o público infantil. Confira algumas alternativas:

Museo de los Niños;
Buenos Aires Polo Circo;
Bosques de Palermo;
Planetário Galileo Galilei.

9. Beach Park – Ceará

O Beach Park é um complexo turístico com parque aquático, resorts, restaurantes, shows e eventos. É localizado na Praia de Porto das Dunas, com areia clara e água quentinha. Uma maravilha para curtir em família.
Mas, de todas as opções, o Acqua Park é o preferido do público infantil. Há brinquedos para todos os gostos e idades. A Correnteza Encantada, por exemplo, é ótima para um passeio em família.
Já para os pequenos, o Acqua Circo é o mais divertido. Água, cores e sons criam um ambiente lúdico, ideal para as crianças.

DOCUMENTOS

Em viagens nacionais, a criança precisa ter carteira de identidade ou certidão de nascimento, acompanhada de carteirinha com fotografia. Já para as internacionais, é necessário um passaporte.

BAGAGEM

Como ainda são muito pequenos, os bebês se sujam com frequência, principalmente quando acontecem imprevistos. Portanto, calcule a quantidade de roupas de acordo com os dias de viagem e reserve algumas peças extras. Não se esqueça do chapéu e do protetor solar.
Para tornar a sua viagem agradável, lembre-se de que o conforto do seu filho é o mais importante. Afinal, se ele não estiver bem, você também não estará. Planeje o passeio com bastante antecedência e confira a previsão do tempo antes de fazer as malas.

Com essas informações e sugestões de lugares para viajar com bebê, a diversão em família está garantida!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »