Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2023 às 16h28min - Atualizada em 23/02/2023 às 16h16min

Opinião: Histórico de remontadas do Real Madrid sob o comando de Carlo Ancelotti

Análise das maiores viradas do time espanhol desde que o técnico assumiu a equipe

Nayara Medeiros - labdicasjornalismo.com
Jogadores comemoram a vitória contra o Manchester City. El Mundo/Paul Ellis AFP
Desde sua primeira passagem pelo clube merengue durante as temporadas 13/14 com saída no ano de 2015, o italiano Carlo Ancelotti conquistou diversos títulos como a Champions League e o Mundial de Clubes,  a La Liga, pertencente ao campeonato espanhol, e à Supercopa da Europa. Quando sua volta foi acertada para substituir o francês Zinedine Zidane, que também estava pela sua segunda passagem por Madrid, Ancelotti não esperava que faria história novamente pelo time, depois de ter conquistado até o momento cinco títulos. Repetindo sua primeira estadia, o técnico alcançou todos os grandes torneios de clubes e venceu sua segunda Champions League e Mundial de Clubes como mentor da equipe. Porém, além disso, Carlo Ancelotti ficou conhecido como o técnico das remontadas, termo espanhol comumente utilizado no meio do futebol para o que se conhece no Brasil como virada.

É necessário reconhecer o trabalho em equipe bem feito que o técnico construiu, prezando pelo fortalecimento mental dos atletas, para gerar companheirismo entre eles, no qual durante um momento de dificuldade no meio do jogo, os jogadores mais antigos se dispõem a fazer um papel de transmitir exemplo aos novatos fazendo com que não entreguem a derrota e busquem sempre ganhar ao final da partida.

Durante a campanha para a 14º Champions League do Real Madrid, houveram momentos incríveis que fizeram o time ser merecedor de chegar à final e levar o título para casa. Logo no início do campeonato, durante o primeiro confronto de mata-mata, o clube espanhol enfrentou o time das estrelas francês, o Paris Saint Germain, o jogo de ida começou agitado com Messi perdeu um pênalti, mas Mbappé conseguiu marcar um gol e levar a vitória para as terras francesas.

Porém no jogo de volta o clima foi diferente, Benzema realizou seu primeiro Hat-Trick da temporada contra apenas um gol de Kylian Mbappé, que encerrou a partida com o PSG voltando para casa mais cedo, e o Real Madrid avançou.

Sem muito tempo para descanso, o time espanhol enfrentou o time inglês Chelsea na próxima fase da competição, e assim, dava continuidade ao que viria ser sua segunda virada de jogo. Diferente do jogo anterior, o Real ganhou o 1º jogo, com outro Hat-Trick de Benzema, que mais tarde ajudaria ele a ganhar a sua tão esperada Ballon d’Or, contra apenas um gol do time adversário, marcado por Havertz.

Como nem tudo é fácil, o segundo jogo contra os blues começou com 3 gols marcados pelo Chelsea, com Mount, Rüdiger e Werner, respectivamente, apesar de toda a pressão, Benzema e Rodrygo conseguiram marcar os seus golaços para a alegria dos madridistas nos últimos minutos de jogo, fazendo com que a partida seja encerrada com o Chelsea ganhando, mas ainda sim voltando para casa de mãos vazias.

Já na próxima fase, o time merengue enfrentou o outro time da Inglaterra, o Manchester City, onde teve seu jogo de ida bastante agitado, com um total de sete gols. De Bruyne e o brasileiro Gabriel Jesus iniciaram a partida com gols para o time de Manchester, logo depois Benzema conseguiu marcar o 1º para o Real, mas não adiantou pois Phil Foden marcou novamente para os citizens, porém os jogadores do time de branco não desistiram e com muita garra Vini Jr. marcou o 2º para a equipe. Logo em seguida o Man City atacou e Bernardo Silva marcou o 4º gol para os ingleses, mas com muita sorte um pênalti foi cravado e Karim Benzema tentou igualar o jogo marcando mais um gol.

No jogo de volta, um pouco mais calmo desta vez, Mahrez iniciou com um gol para os ingleses, porém não contava com a gana dos merengues e com a raça do brasileiro Rodrygo que deixou duas bolas na rede em sequência. Para o azar os citizens, outro pênalti foi dado para o Real Madrid e transformado em gol, igual ao jogo anterior das equipes. Manchester City eliminado e Real Madrid avançando para a final.   

Durante a final da Champions, o time espanhol enfrentou novamente um time inglês, desta vez sendo um velho conhecido, o Liverpool, onde ganhou a partida e sua 14º taça, repetindo o feito de 2018, onde também enfrentou os reds, e ganhou o campeonato em cima deles.

E a história de remontadas não acabou aí, a mais recente foi em cima do Liverpool, trazendo novamente um confronto cheio de emoções durante as oitavas de final da Liga dos Campeões, dessa última vez durante a temporada 2023.

Apenas durante o primeiro jogo, os ingleses vermelhos conseguiram marcar dois gols durante os primeiros minutos da partida, mas esqueceram da fama de Ancelotti e suas viradas inimagináveis, o time do brilhante técnico marcou 5 gols em sequência, e assim, mais uma vez se consagrando como o técnico das remontadas.

Ainda é um mistério saber qual é a técnica utilizada por Carlo Ancelotti para fazer com que seus jogadores saibam transformar um jogo apertado em uma partida mágica com o gostinho da vitória no final, mas é esperado por todos os telespectadores e fãs de futebol que essa mágica continue aparecendo e presenteando a todos com um espetáculo em campo.  

Desde sua primeira passagem pelo clube merengue durante as temporadas 13/14 com saída no ano de 2015, o italiano Carlo Ancelotti conquistou diversos títulos, tendo como principais destaques a Champions League e o Mundial de Clubes, adquirindo também desde a La Liga, pertencente ao campeonato espanhol, à Supercopa da Europa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »