Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/07/2019 às 11h08min - Atualizada em 18/07/2019 às 11h08min

Internacional vence o Palmeiras, nos pênaltis, e está nas semifinais

Os colorados devolvem o mesmo placar da ida e levam para as penalidades e garantem a vaga na semifinal

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Erro de Moisés, na sexta cobrança, eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil — Foto: Gustavo Granata / Estadão Conteúdo
O Internacional venceu o Palmeiras e avançou para as semifinais da Copa do Brasil 2019, em partida realizada nesta quarta-feira (17), no estádio do Beira-Rio. Após ganhar no tempo normal por 1 a 0, o colorado levou a decisão para as penalidades e bateu o verdão por 5 a 4. Partida ficou marcada pelo VAR, que anulou dois lances capitais: um pênalti  sofrido por Felipe Melo e um gol de Cuesta nos minutos finais.  Time gaúcho ficou com um a menos após expulsão de D´Alessandro.

1°TEMPO

No inicio da partida, os colorados começam a ir pra cima. Aos três minutos, D´Alessandro recebe de Paolo Guerrero e chuta rasteiro, de primeira, mas Weverton defende. Em mais uma chance, aos dez, após cruzamento na área, Rodrigo Moledo sobe livre na grande área e cabeceia forte, mas arqueiro alviverde faz uma grande defesa. Palmeiras tenta contra-ataques, porém erra os passes. E aos 18 minutos mais uma chance para os gaúchos. Nico Lopez recebe de Edenilson, que chuta rasteiro, a bola passa perto do gol. Os colorados dominam a partida. Aos 26Guerrero dribla o zagueiro Gomez, bate cruzado e faz Weverton espalmar. No rebote, Edenilson chuta por cima. Aos 40 minutos o Internacional abre o placar:  Patrick pegou rebote do chute de Edenilson, na entrada da área, a bola desviou em Luan e passou por cima de Weverton. O verdão quase empata. Aos 42´minutos, Palmeiras consegue um contra-ataque. Dudu  finaliza de pé esquerdo, e Marcelo Lomba faz  uma defesa difícil. A partida acaba com o Inter na frente e com domínio total.

2°TEMPO

Na volta do intervalo, o time da casa continua pressionando para conseguir o segundo gol. Aos sete minutos, Lindoso cruza na esquerda, e Nico Lopez chuta de primeira. Weverton faz ótima defesa, Lopez tenta  o rebote, mas o goleiro defende novamente. Palmeiras consegue equilibrar a partida. Aos 35´minutos saiu pênalti para o verdão, mas o arbitro Rafael Traci aciona o VAR e anula a falta que não existiu em Felipe Melo. E no final do jogo, após escanteio cobrado por D´Alessandro, aos 47, Cuesta ganha pelo alto e manda para o fundo do gol. Mas, novamente, o juiz ouve o VAR, revê a jogada e decide anular o gol do Internacional, que seria o da classificação. Motivo foi a carga de Toledo em cima de Felipe Melo enquanto a bola estava viajando. Decisão de Traci acirrou os ânimos. Após pressão de D´Alessandro em cima do juiz, enquanto ele ia na cabine, o argentino recebe o segundo amarelo e é expulso. O reserva Lucas também levou cartão vermelho por reclamação. Com esse clima pesado, a partida acabou e foi para as penalidades.

PENALIDADES

A decisão começa nos pés dos colorados. O camisa 9, Guerrero, foi o encarregado da primeira cobrança. O atacante chuta e converte. Bruno Henrique faz para o Palmeiras. Na sexta cobrança,  Moisés bateu no travessão,  e assim o Inter garantiu a vaga. O seu adversário na semifinal será o Cruzeiro. Datas e mandos dos jogos serão definidos pela CBF na próxima segunda (22).

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Internacional faz o clássico contra o Grêmio, sábado, às 19h, no Beira-Rio. O Palmeiras visita o Ceará, no mesmo dia e horário, no Castelão, em Fortaleza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »