Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2023 às 00h57min - Atualizada em 26/02/2023 às 23h45min

Tottenham e Chelsea disputam clássico neste domingo (26) pela Premier League

A partida pela 25ª rodada do Campeonato Inglês marcará o reencontro dos rivais após o empate por 2 a 2 na segunda etapa da competição

Vanessa Araujo - labdicasjornalismo.com
A última partida entre as equipes terminou empatada em 2 a 2. Clive Mason/GettyImages
O clássico londrino entre Tottenham e Chelsea acontece neste domingo (26), pela 25ª rodada da Premier League (PL), e será o encerramento da rodada que teve alguns jogos adiados. A partida está marcada para às 10h30 (de Brasília), no Tottenham Stadium. Os Spurs estão no G4 e querem aumentar a vantagem sobre o quinto colocado, Newcastle -- que teve jogo adiado --, para quatro pontos. Já os Blues correm risco de bater o recorde de sete tropeços seguidos. Clube azul é só décimo colocado com 31 pontos, oito atrás do G6, e precisa reagir para alcançar uma vaga em torneio continental. 

O jogo não terá Antonio Conte à beira do campo. O treinador passou recente por uma cirurgia e está afastado do comando técnico da equipe. Conte teve uma passagem com títulos pelos blues, vendo o Campeonato Inglês 16/17 e a Copa da Inglaterra de 17/18. 

TOTTENHAM 

Com o dever de se manter dentro do G4, o time comandado interinamente por Cristian Stellini, não poderá contar com alguns de seus principais atletas.  Para a partida deste domingo, Stellini não terá a sua disposição, o goleiro e capitão da equipe, Hugo Lloris, assim como Bissouma e Bentancur, que se recuperam de lesão. 


Os Spurs entrarão em campo em busca de mais uma vitória pela Premier League. A equipe é a quarta colocada do campeonato com 42 pontos, no entanto, tem sofrido com a falta de consistência por não conseguir emplacar vitórias seguidas.  Na rodada passada pela PL, o Tottenham derrotou o West Ham por 2 a 0, com gols de Emerson Royal e Heug-min Son

Provável Tottenham: Forster; Romero, Dier, Lenglet; Emerson, Skipp, Hojbjerg, Davies; Kulusevski, Kane, Son.

CHELSEA

Para a partida, o treinador não poderá contar com Cesar Azpilicueta, Armando Broja, Christian Pulisic e Edouard Mendy, que estão no departamento médico. 
Chelsea está fora da zona de classificação para alguma competição europeia e é o décimo colocado com apenas 31 pontos. Porém, os blues têm um jogo a menos, que ainda será disputado contra o Liverpool, válido pela oitava rodada da PL. O time comandado por Graham Potter vive má fase e só venceu um dos dez jogos que disputou em 2023.  Potter busca fazer com que seus jogadores emplaquem para quem sabe sonhar com uma vaga em uma competição europeia para a próxima temporada. O Chelsea pode alcançar uma sequência de seis jogos sem vencer, o que não acontece há dez anos. Clube vem de duas derrotas, uma pela Champions League, na qual a equipe perdeu por 1 a 0, na Alemanha. No Campeonato Inglês, os blues perderam para o Southampton em casa, também por 1 a 0. 

Provavél Chelsea: Kepa; James, Silva, Badiashile, Chilwell; Kovacic, Fernandez; Mudryk, Felix, Sterling; Havertz.

HISTÓRICO DO CONFRONTO: 

As equipes já se enfrentaram nesta temporada pelo Campeonato Inglês, porém, a partida terminou empatada por 2 a 2, no Stamford Bridge.  Na história da competição, os times já se enfrentaram 145 vezes, com 63 vitórias para o lado azul de Londres e 46 para os Spurs, além de 36 empates.  O Chelsea já marcou 217 gols no clássico e o Tottenham 199 vezes. 

PRÓXIMAS PARTIDAS:

Após o jogo contra os blues, os Spurs já começam a se prepara para o jogo contra o Sheffield United, fora de casa, pela FA Cup, na quarta-feira (1), valendo vaga para na próxima fase. O time também tem encontro marcado com o Milan, no Tottenham Stadium pelo jogo de volta da Liga dos Campeões. A equipe de Londres está atrás no placar, perdeu por 1 a 0 na Itália.

O Chelsea receberá o Leeds United em casa, sábado (4), pela Premier League. O time também tem o mando de campo contra o Borussia Dortmund, em partida decisiva pela Liga dos Campeões, na terça-feira (7), no jogo de ida os londrinos foram derrotados por 1 a 0 e terá em buscar a reversão do placar para avançar.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »