Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/02/2023 às 12h25min - Atualizada em 28/02/2023 às 12h17min

Felipe Drugovich poderá ter sua estreia na F1 esse final de semana

Depois de três anos, o fã do esporte pode voltar a ver um brasileiro se alinhar ao grid novamente na Fórmula 1

Giovanna Oriani - Editado por: Alan Martins
Felipe Drugovich durante o final de semana de corrida. Fonte: Instagram/Felipe Drugovich

Após bons resultados durante os testes dos carros de Fórmula 1, Felipe Drugovich poderá ter sua estreia no próximo final de semana, durante o GP do Bahrein, na abertura da temporada de 2023. A equipe da qual Felipe é reserva, a Aston Martin, divulgou no último domingo, dia 26, que caso seu piloto titular Lance Stroll - que sofreu um acidente recentemente -  não se recupere a tempo, Felipe é a melhor escolha para compor a equipe.

Antes dos testes de pré-temporada, o piloto canadense se envolveu em um acidente de bicicleta que resultou em uma lesão nos dois pulsos, impossibilitando dele participar da primeira bateria de testes. Acredita-se que Lance tenha que ficar longe por um ou dois Grandes Prêmios antes de ter uma recuperação completa. Os detalhes sobre o acidente e a recuperação do piloto ainda não foram divulgados na íntegra pela equipe.

"A equipe continuará a dar a Lance todas as chances de correr, enquanto se recupera de sua lesão. Caso não esteja em condições de competir, Felipe pilotará o AMR23 ao lado de Fernando", anunciou a equipe Aston Martin em seu twitter. 

Caso Drugovich participe do GP do Bahrein, ele será o 33º brasileiro a disputar uma corrida na Fórmula 1. A última vez que um brasileiro se alinhou ao grid da competição foi em 2020, quando o neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, substituiu o piloto Romain Grosjean após um acidente na pista. Antes dele, o último representante do Brasil foi Felipe Massa, que deixou a categoria em 2017.

Enquanto ainda não há uma resposta se o piloto brasileiro correrá ou não nesse final de semana, Felipe se mostrou entusiasmado com os resultados obtidos nos testes e ansioso para ter sua estreia na F1: 

“O mais importante de tudo foi a simulação de corrida, quando pude avaliar como eu estava fisicamente. E foi tranquilo, deu tudo certo, pude me preparar caso eu precise substituir o Lance no GP do próximo final de semana. Estou feliz demais pela confiança que a Aston Martin depositou em mim nestes testes."

Ele participou dos testes de pré-temporada e apresentou bons resultados, principalmente no último dia, que ficou entre os dez primeiros logo atrás do seu atual companheiro de equipe e bicampeão Fernando Alonso.

A trajetória do jovem piloto começou aos oito anos, mas a paixão pelo automobilismo vem de família. Começou sua carreira internacional nos carros de Fórmula em 2016. Em 2018 foi campeão e recordista histórico do campeonato Euroformula Open, com 14 vitórias das 16 corridas disputadas. Em 2022 foi o primeiro piloto brasileiro a se tornar campeão mundial da Fórmula 2, depois disso ele foi oficializado como piloto reserva da Aston Martin em setembro do ano passado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »