Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/02/2023 às 13h21min - Atualizada em 28/02/2023 às 13h21min

Hans Flick busca por renovação na seleção da Alemanha para a Euro 2024

Técnico da equipe alemã busca por novos nomes na lista para os amistosos contra Peru e Bélgica; Ter Stegen assume a camisa 1 no lugar de Neuer

Kevin Medeiros - labdicasjornalismo.com
Hans Flick decide renovar o elenco para se tornar um dos favoritos na Euro 2024 - Fonte: GettyImages
A seleção da Alemanha fará os seus primeiros jogos em 2023 a partir do final de de março, sendo dois amistosos, um contra Peru e o outro contra a Bélgica. Depois do fracasso na Copa do Mundo 2022, em que a equipe não passou da fase de grupos, o técnico Hans-Dieter Flick promete renovar o elenco para ser um dos favoritos na Euro 2024. O primeiro amistoso da Alemanha neste ano será no dia 25 de março, contra a seleção do Peru, na cidade de Mainz. Três dias depois, a equipe encara a Bélgica, em Colônia.
 

“Vamos ver se conseguimos ter um ou dois jogadores novos no elenco. Seria interessante ver alguns jovens jogadores. Queremos mostrar do que somos feitos. Sei que temos qualidade e um grupo bom. Agora é ter boa performance no momento certo”, declarou Flick, nesta terça-feira, (28), durante evento da DFB em Colônia.

 
MUDANÇA DE ELENCO
 
O objetivo principal da Federação de Futebol da Alemanha (DFB) é construir um time competitivo para brigar pelo título da Eurocopa de 2024, com o próprio país sendo o país sede da competição.
 
“É importante sentir que há um time que luta apaixonadamente, e que quer dar tudo aos torcedores. Todos que pensarem assim serão bem-vindos em nosso caminho para a Eurocopa”, disse Flick.
 
O primeiro anuncio é a titularidade do goleiro Ter Stegen, do Barcelona, nos próximos jogos. Isso por causa de Manuel Neuer, do Bayern de Munique, está lesionado e não jogará mais nesta temporada.
 
RESUMO SOBRE ALEMANHA EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS
 
A Seleção da Alemanha passou por uma fase ruim no futebol internacional entre o ano 2018 e 2022. Em 2018, a Alemanha foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA, no mesmo grupo com México, Coréia do Sul e Suécia, mas ainda assim conseguiu terminar em terceiro lugar no torneio. Por conseguinte, em 2019 foi eliminada na semifinal da Liga das Nações da UEFA, pela Hungria. Em 2020, os alemães ficaram de fora da final da Euro 2021, sendo eliminados pela Inglaterra durante a semifinal daquela competição.

Após essas eliminações, o técnico Joaquim Low, campeão da Copa do Mundo de 2014, encerra seu legado com a seleção e abre uma nova oportunidade para Hans Flick, treinador campeão pela última conquista da UEFA Champions League do Bayern de Munique, em 2020.

Em 2022, mesmo com a mudança de técnico e uma nova filosofia de jogo estabelecida no elenco principal, os tetracampeões do mundo foram eliminados na fase de grupo da Copa do Mundo daquele ano, estando na mesma tabela que Costa Rica, Espanha e Japão, ficando de fora das oitavas de final após ter perdido de 2x1 para a Seleção Japonesa na última rodada, ficando em terceiro lugar do Grupo E.

O Elenco principal para a Euro 2024 ainda não foi definido, mas com base nas performances dos jogadores alemães nos últimos anos, é possível prever alguns dos novos jogadores que poderão fazer parte do elenco: Kai Havertz (Chelsea), Julian Brandt (Borussia Dortmund) e Jamal Musiala (Bayern de Munique).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »