Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/02/2023 às 17h35min - Atualizada em 28/02/2023 às 16h50min

Com ótima atuação de Pedro Raul, Vasco vence BoaVista

Pelo Campeonato Carioca, o Gigante da Colina conquistou a sua quinta vitória. Por outro lado, o Verdão de Saquarema continua sem vencer na competição

Giovanna Lara - labdicasjornalismo.com
Pedro Raul, destaque do jogo. Reprodução/ Daniel Ramalho/Vasco da Gama)/ Vasco Notícias

O Vasco goleou o BoaVista por 4 a 1, nesta segunda - feira (27), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Carioca, que contou com amplo domínio do time da casa. Pedro Raul, duas vezes; Alex Teixeira e Puma Rodríguez marcaram os jogos do Cruzmaltino. Di María fez o único gol do BoaVista. O time com este resultado continua na lanterna da competição com apenas dois pontos e até o momento está na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Gigante da Colina está na terceira colocação com 17 pontos, cada vez mais perto da classificação para as semifinais. 

 

1° TEMPO

 

No início, o time visitante surpreendeu e chegou ao ataque. Kevem cabeceou para fora após uma cobrança de lateral logo no primeiro minuto de jogo. Depois, Marquinhos balançou as redes, mas o gol foi anulado por motivo de impedimento.

 

Rapidamente, com o apoio de mais de 17 mil torcedores, o Vasco comandou o jogo com maior posse de bola e mais chances de abrir o placar. Aos nove minutos saiu o primeiro gol. Alex Teixeira pressionou bem e conseguiu roubar a bola do time adversário, ele tocou para Pedro Raul, que finalizou em um chute rasteiro. É o terceiro gol seguido do artilheiro, o sexto em oito jogos.

 

Apesar do placar favorável, os vascaínos começaram a ficar impacientes com alguns gols perdidos. Para a alegria da torcida, já no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, o Vasco ampliou o placar. Perto da área, Alex Teixeira tocou para Pedro Raul que a devolveu. Agora, dentro da área, Alex finalizou, e o goleiro defendeu, mas a bola continuou viva e Alex conseguiu marcar de cabeça.

 

2° TEMPO

 

O time de Saquarema conseguiu diminuir o placar após Jair cometer erro na saída da defesa. Com o erro, a bola ficou com Ryan Guilherme, que tentou a finalização, mas Léo Jardim defendeu. Na sobra, Di Maria chutou e fez o gol.

 

Após a reação do Boavista, o técnico Maurício Barbieri fez três mudanças no time e colocou Barros, Nenê e Eguinaldo. Estes dois últimos, logo na primeira jogada, participaram do terceiro gol do Vasco. Aos 20 minutos, Nenê bateu o escanteio, Eguinaldo com a cabeça deu um passe para Puma Rodríguez, que fez o seu primeiro gol com a camisa vascaína.

 

Novamente Pedro Raul foi decisivo. Aos 32 minutos, ele marcou o seu segundo gol no jogo após um corte errado da zaga. Apesar do chute estranho, a bola foi para o fundo das redes, no quarto gol do Vasco.

 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

No domingo (5), o Vasco enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 18h10. Já o próximo jogo do BoaVista é no sábado (4), contra o Nova Iguaçu, em Bacaxá, às 18h. Ambas partidas são válidas pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. Para o Verdão de Saquarema não cair, ele tem que obrigatoriamente vencer o Nova Iguaçu. Caso contrário, vai depender do resultado de Resende e Botafogo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »