Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/03/2023 às 14h22min - Atualizada em 03/03/2023 às 19h21min

Perlimps: Nova animação do diretor indicado ao Oscar Alê Abreu

Moeisha Bastos - Revisado por Nildi Morais
Imagem de dilvulgação da animação 'Perlimps". (Foto: Reprodução/ Estadão)

Perlimps é a nova animação do grande diretor Alê Abreu, o mesmo indicado ao Oscar em 2016 com a animação "O Menino e o Mundo". Sete anos após sua indicação, Alê volta trazendo uma nova produção emocionante, que tem como objetivo principal prender a atenção de um público de todas as idades. 

Confira o trailer:
Trailer oficial de 'Perlimps'. (Reprodução: Vitrine Filmes  - Youtube)

Em Perlimps, nós vamos conhecer a história da raposa Claé e do urso Bruô, agentes secretos dos reinos rivais do Sol e da Lua. Ao observarem que o lugar onde vivem é ameaçado por máquinas mortíferas, são obrigados a se unirem para combater os gigantes que ameaçam a existência da floresta onde habitam. Deixando de lado todas suas diferenças e focando em um bem maior que é salvar seus lares. Claé e Bruô vieram para mostrar que grande parte das vezes complicamos assuntos simples de se resolver por pura teima e orgulho, a mensagem de reconciliação exibida no filme veio para mostrar que ainda é possível conviver com as diferenças.
 
A mensagem passada pela animação tem agradado bastante os críticos, por certamente colocar em termos acessíveis conflitos políticos que se repetem ao redor do mundo. Além de nos entregar uma explosão de sons, cores vivas e atores incríveis, que dão a voz a personagens tão cativantes. 
 
O longa que chegou aos cinemas no dia 9 de fevereiro, conta com as vozes de Stênio Garcia (Carga Pesada), Giulia Benite (Turma da Mônica: Lições) e Lorenzo Tarantelli.  

(Foto: Reprodução/ Tagerina)

(Foto: Reprodução/ Tagerina)

Laís Bodanzky, Lorenzo Tarantelli, Alê Abreu e Giulia Benite na pré-estreia de Perlimps


A nova animação foi exibida com exclusividade para o público que esteve na CCXP esse ano. Após a exibição, Alê se juntou com a produtora de Perlimps, a cineasta Laís Bodanzky e com elenco para contar um pouco mais sobre a produção e falar sobre a expectativa do novo filme ser indicado ao Oscar. Durante a conversa, Alê falou: “Eu tento não pensar nisso. A maior armadilha é tentar fazer aquilo que você acha que o público ou o mercado quer ver. O caminho certo é sempre buscar algo dentro da gente”.

LEIA MAIS: [LISTA] Animações que foram premiadas no Oscar

A produtora também deu sua opinião sobre o assunto: “O Alê nunca vai falar em Oscar, mas eu vou. Sim, nós vamos fazer campanha para 2024. Estamos muito otimistas que vamos levar o filme para representar o Brasil no prêmio. O Alê é muito respeitado e conhecido, e essa história precisa ser vista pelo maior número de pessoas possível no Brasil e no mundo”. 
 
(Foto: Reprodução/ Hit Site

(Foto: Reprodução/ Hit Site

Alê Abreu durante a CCXP 2023

 
Apesar de já ser um grande nome quando se trata de animações, Alê Abreu só lançou três longas até agora. Seu Trabalho mais famoso e indicado ao Oscar de melhor filme de animação “O Menino e o Mundo”, é a prova viva que o produtor tem muito a oferecer para o mercado. Apesar de não ter levado a tão sonhada estatueta dourada. Alê conquistou o bicampeonato ao Brasil, no Festival de Annecy, além de ser vendido para mais de 70  países, e mobilizar mais de 50 mil espectadores apenas no Brasil. Além dessas duas grandes obras, o produtor também é o criador das produções  "Viva Viramento" de 2017, "Luz, Anima, Ação" de 2014 e "Garoto Cósmico" de 2021. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »