Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/03/2023 às 07h31min - Atualizada em 02/03/2023 às 07h12min

Pela primeira fase da Copa do Brasil, Iguatu recebe o América de Natal no Morenão

O confronto marca a primeira participação do time cearense no campeonato

Larissa Bezerra - labdicasjornalismo.com
Time do Iguatu comemorando com a torcida no estádio Morenão (Foto: João Marcos Lima | Instagram oficial do Iguatu @adiguatuce)
O Iguatu-CE recebe o América-RN nesta quinta-feira (2) às 19h15 (horário de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam no estádio Antônio Moreno de Mello, o “Morenão”, no Ceará, em jogo único que define o classificado para a segunda rodada da competição.
Seguindo o regulamento da Copa do Brasil, baseado nas posições das equipes no ranking da CBF, o time cearense estreia pelo torneio em casa. Com o avanço, o vencedor da partida somará o valor de R$ 900 mil aos seus cofres e enfrentará o Santos na próxima fase.

Fundado em 2010, o azulão do centro-sul chega pela primeira vez ao torneio após boa campanha no campeonato estadual de 2022. Em uma temporada histórica, o Iguatu atingiu as semifinais deixando para trás times de grande tradição no cenário nacional. A equipe do interior eliminou o Ceará e terminou a competição entre os quatro times mais bem colocados; já o América chega para a 26ª participação na Copa do Brasil e busca ultrapassar sua melhor marca no campeonato, alcançada em 2014. Na ocasião, o time americano chegou até as quartas de final, com atuação memorável e vitória de virada sobre o Fluminense.
 
IGUATU
O time comandado pelo técnico Washington Luiz deve ir a campo com a equipe principal, o grupo não possui nenhum desfalque até o momento e terá à disposição todo o elenco que não perde há seis partidas. A última derrota foi para o Fortaleza pelo placar de 2x0 no estádio Presidente Vargas, ainda na primeira rodada do Campeonato Cearense.

O Iguatu vem para a disputa embalado pelos bons resultados na competição estadual e busca se manter assim. Para o azulão, apenas a vitória interessa e contará com o fator casa e apoio da torcida para avançar na Copa do Brasil.  

Provável escalação: Marcelo, João Antônio, Reginaldo, Max Oliveira, Guidio, Talisson, Caxito, Dedeco, Luís Soares, Pedrinho e Thiaguinho. Técnico: Washington Luiz

AMÉRICA-RN
Na partida de logo mais, o grupo não contará com um dos principais nomes de sua temporada, o meia Wallace Pernambucano. O artilheiro do time é um dos maiores goleadores do Brasil em 2023, sofreu lesão no joelho durante a última partida contra o Santa Cruz de Natal, pelo Campeonato Potiguar, e precisou deixar o campo mais cedo.

A equipe americana, líder da competição norte-rio-grandense, vem para o confronto contra o Iguatu ostentando a vantagem do empate. Fora de casa, o resultado igual classifica a equipe de Leandro Sena para a próxima fase da Copa do Brasil.

Provável escalação: Bruno Pianissolla, Everton Souza, Jean Pierre, Edson Silva, Luiz Paulo, Allef, Elvinho, Iago, Rafinha, ítalo Carvalho e Wemerson. Técnico: Leandro Sena
 
Histórico de confrontos:
Iguatu e América-RN se enfrentam pela primeira vez na história das duas equipes, estreando o confronto na fase eliminatória de um dos principais campeonatos do país.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »