Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/03/2023 às 11h50min - Atualizada em 02/03/2023 às 11h46min

Atlético Mineiro vence o Carabobo e está classificado para a próxima fase

Time comandado por Coudet não tomou conhecimento do adversário e se classificou com muita traquilidade

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Hulk abriu o placar para o Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O Atlético-MG está classificado para a terceira fase da Pré-Libertadores após vencer a equipe do Carabobo pelo placar de 3x1. Hulk, Paulinho e Edenílson marcaram a favor do galo e Pernía descontou para os venezuelanos. Com a vitória, o Atlético-MG espera o vencedor do confronto entre Milionários-COL e Universidad Católica-EQU, que acontece hoje (2), às 21h.
O Atlético dominava o jogo até por volta dos 25 minutos do primeiro tempo. Na segunda metadde da etapa inicial, a equipe decidiu administrar o placar, mas custou caro, pois o time do Carabobo começou a criar oportunidades e, no último lance, Pernía diminuiu a vantagem atleticana. O jogo poderia ter ficado complicado para o time comandado por Coudet, mas Pernía, autor do gol venezuelano foi expulso e a equipe do Carabobo ficou sem reação.

 
1° tempo
Nos instantes iniciais, o Carabobo procurava ficar mais tempo com a bola no ataque. Além disso, faziam a chamada “cera”, pois levar a disputa para os pênaltis era considerado um bom resultado aos venezuelanos. Do outro lado, a torcida do Atlético fazia muito barulho no Mineirão. Cantava o tempo todo.
Aos oito, após cobrança de escanteio, Hulk cabeceou para fora. Nos dez primeiros minutos, o Galo tinha 80% de posse e bola e não saía do campo de ataque. O que faltava era caprichar no último passe para executar finalização.
Aos 16, Hulk tabelou com o atacante Paulinho e abriu o placar a favor dos donos da casa. No lance seguinte, o atacante Pedrinho recebeu do meia Patrick, que devolveu para Pedrinho, mas no chute, o goleiro Vachoux defendeu. No rebote, Paulinho ampliou a vantagem atleticana no placar.
Mesmo em boa vantagem, o Atlético continuou pressionando. O volante Allan acionou Paulinho, o atacante driblou o goleiro, mas a defesa adversária tirou em cima da linha. O Carabobo chegou pela primeira vez aos 25. O meia Gonçalo recebeu e chutou para fora.
Com o placar desfavorável, a equipe do Carabobo tentava adiantar a marcação, porém a defesa atleticana estava bem armada. No final do primeiro tempo, após cruzamento, o atacante Apaolaza tocou de cabeça e o goleiro Éverson fez grande defesa.
Aos 46, o meia Juan Camilo fez bela jogada pela esquerda, bateu cruzado e o zagueiro Jemerson tirou em cima da linha. Após cobrança de escanteio, o lateral Pernía arriscou de fora da área e a bola entrou no cantinho, sem chances de defesa para Éverson. Embora o Atlético Mineiro tenha tido 70% da posse de bola, o Carabobo criou mais oportunidades. Foram seis finalizações dos venezuelanos e cinco dos brasileiros.

2° tempo
O Atlético chegou com perigo logo no primeiro minuto da segunda etapa. Patrick chutou de fora da área e o goleiro Vachoux espalmou. Aos três minutos, Pernía acertou o rosto de Hulk e acabou expulso. Com um jogador a menos, o time do Carabobo precisou mudar a estratégia para empatar o jogo. Ao invés de pressionar, a melhor alternativa seria explorar contra-ataques.
O alvinegro ficava mais tempo no ataque, porém finalizava pouco. Do outro lado, a equipe do Carabobo estava acuada. Com isso, o jogo ficou truncado. Aos 22, o lateral Dodo “encheu o pé”, mas Vachoux fez ótima defesa. Minutos depois, Paulinho roubou a bola na entrada da área e tocou para o volante Edenílson fazer 3x1 e tranquilizar o torcedor atleticano.
Aos 31, Hulk deu um belo passe para Eduardo Vargas, o atacante bateu cruzado e Vachoux defendeu. Momentos depois, em contra-ataque, Patrick oi derrubado na área e o árbitro marcou pênati. Vargas bateu e mandou para fora.

Próximos jogos
O Atlético-MG enfrenta o Democrata no próximo sábado, às 16h30 (De Brasília), pelo Campeonato Mineiro. Já o Carabobo terá como adversário o Angostura no próximo domingo, às 18h (De Brasília), pelo Campeonato Venezuelano



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »