Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/03/2023 às 12h48min - Atualizada em 02/03/2023 às 12h20min

Bahia atropela Jacuipense, espanta crise e avança na Copa do Brasil

Foi a primeira vez que duas equipes baianas se enfrentaram na primeira fase da competição

Renata Alves - labdicasjornalismo.com
Biel e Jacaré comemoram um dos gols da partida/ Crédito: Felipe Oliveira - EC Bahia
Em meio a cobranças da torcida, o Bahia virou a chave para a estreia na Copa do Brasil e conseguiu sucesso diante do Jacuipense, com o largo placar de 4x1. O Esquadrão garantiu vaga na segunda fase da competição. O duelo inédito de equipes baianas foi realizado ontem (1) no estádio de Pituaçu, em Salvador, embora o mando de campo fosse da equipe de Riachão do Jacuípe. A partida teve um público de 2.935 presentes.
O empate bastava para a classificação, mas o Esquadrão queria mais, almejava reconquistar a confiança do torcedor após as duas goleadas sofridas para o Sport, por 6x0, e para o Itabuna, por 4x0. A resposta foi construída num jogo tranquilo para o tricolor, com gols de Biel, Jacaré, Cauly e Raphinha, que marcou contra. Thiaguinho descontou para o Leão Grená. .
A vaga na segunda fase da Copa do Brasil garantiu ao Bahia a premiação de mais de R$1,7 milhão. O próximo adversário é o Camboriú, de Santa Catarina.
 
1/º TEMPO
O jogo começou equilibrado, com chance para os dois times. Aos oito minutos, Ricardo Goulart cabeceou por cima da meta do goleiro Jean. Aos 10, o Jacuipense respondeu com um chute de fora da área de Vinícius Amaral. Aos 21 minutos, porém, veio o lance que mudaria a tônica da partida, uma jogada construída pelo lado direito do ataque tricolor culminou no cruzamento preciso de Jacaré para Biel, de frente para o gol, mandar na gaveta, 1x0 Bahia.
O Esquadrão chegou a balançar a rede aos 28 minutos com o lateral Matheus Bahia, mas foi marcado impedimento na jogada. Até que aos 38 minutos, Cauly cobrou o escanteio pelo lado direito e a bola cruzada na área desviou em Raphinha, lateral do time grená, e encontrou o caminho do gol.
         
2º TEMPO
O Bahia começou a segunda etapa com dois gols à frente no placar, o que obrigava o Jacuipense a marcar pelo menos três vezes para avançar de fase. A noite não era fácil para o Leão do Sisal, especialmente para Raphinha, que aos 10 minutos ao tentar desarmar Biel pelo lado esquerdo, acabou cruzando a bola na cabeça de Jacaré. O atacante tricolor não perdoou e virou goleada, Bahia 3x0.
Demorou apenas seis minutos para o Tricolor de Aço marcar o quarto gol. A jogada começou a ser construída no campo de defesa e contou com o protagonismo de quem já vinha se destacando na partida, Caully chegou na área antes da defesa adversária para receber o cruzamento de Biel e mandar a bola rasteira no meio do gol.
O gol de honra do Jacuipense só viria aos 43 minutos. Eudair achou Thiaguinho na área e o atacante acertou o ângulo do goleiro Marcos Felipe. O contraste no placar fez com que os jogadores sequer comemorassem o feito. E o placar terminou assim, Jacuipense 1x4 Bahia.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Jacuipense foi eliminado, mas tem pela frente as semifinais do Campeonato Baiano, contra a Juazeirense. O primeiro jogo vai ser realizado no dia 12, às 16h (de Brasília), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O jogo de volta vai ser no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, no dia 19, às 16h (de Brasília).
O Bahia também se prepara para as semifinais do estadual, mas antes tem um clássico para disputar com o Vitória pela Copa do Nordeste. O BaVi vai acontecer próximo domingo (5), às 16h (de Brasília) na Fonte Nova. Já pela Copa do Brasil, a partida contra o Camboriú está prevista para o dia oito, mas depende da confirmação da CBF.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »