Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/03/2023 às 13h23min - Atualizada em 03/03/2023 às 11h52min

'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' domina premiações e se torna favorito para o Oscar 2023

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Fonte: A24 | Reprodução: Google


O longa-metragem do estúdio norte-americano A24, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, tem conquistado fãs entre o público e a crítica, e tem sido apontado como um dos favoritos para o Oscar de Melhor Filme.

No filme, acompanhamos a imigrante chinesa Evelyn Wang, interpretada por Michelle Yeoh, que precisa lidar com o fracasso do seu negócio, com o casamento indo às ruínas, e com um relacionamento ruim com o pai e a filha. No meio de tantos acontecimentos estressantes, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, se tornando uma possibilidade para a exploração de realidades paralelas. 

Evelyn parte para uma aventura onde precisará salvar o mundo sozinha de uma entidade maligna, explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido. As coisas se complicam ainda mais quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.

O filme dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, confirmou seu favoritismo ao Oscar, após vencer quatro dos seis prêmios que concorria na premiação Screen Actors Guild (SAG) Awards, do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, que aconteceu no dia 26 de fevereiro. 

O longa arrematou os prêmios de: Melhor Elenco, Melhor Atriz (Michelle Yeoh), Melhor Atriz Coadjuvante (Jamie Lee Curtis) e Melhor Ator Coadjuvante (Ke Huy Quan). Na mesma noite, o filme venceu a categoria de Melhor Filme para o Cinema do Sindicato de Produtores (PGA).

O SAG Awards e o PGA são considerados como os termômetros para o Oscar já que muitos integrantes dos Sindicatos também fazem parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.


Elenco de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Elenco de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Fonte: Frazer Harrison | Reprodução: Getty Images via Google

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo tempo recebeu 11 indicações ao Oscar 2023, em 10 categorias diferente. São elas: Melhor Filme, Melhor Atriz – categoria que indica Michelle Yeoh, Melhor Atriz Coadjuvante – foram indicadas Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu, Melhor Ator CoadjuvanteKe Huy Quan foi o indicado, Melhor Direção – para Daniel Kwan e Daniel Scheinert, Melhor Roteiro Original, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, e Melhor Canção Original – para a música ‘This is a Life’ de Ryan Lott, David Byrne e Mitski. A cerimônia de entrega do Oscar acontecerá no dia 12 de março. 

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo arrecadou US$103,7 milhões pelo mundo e se tornou um sucesso de crítica. O filme já se encontra nas plataformas digitais, estando disponível no Prime Video.

REFERÊNCIAS:

Toledo, Marina. "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" se consagra como favorito ao Oscar. CNN Brasil, 27 de fev. 2023. Disponível em < https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/tudo-em-todo-lugar-ao-mesmo-tempo-e-o-grande-vencedor-do-sag-awards-veja-os-premiados/ > Acesso em: 01 de mar. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »