Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/03/2023 às 20h42min - Atualizada em 03/03/2023 às 20h34min

CSA tenta quebrar invencibilidade do CRB

Clássico das Multidões acontecerá no Estádio Rei Pelé

Maurício Barboza - labdicasjornalismo.com
Jogadores de CSA e CRB. Foto: Ailton Cruz
CSA e CRB farão no próximo sábado (4), às 17h30, no Estádio Rei Pelé, o principal clássico do futebol alagoano. O jogo será válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Vivendo momentos distintos na temporada, a equipe principal do Galo está invicta em 2023 e a última derrota para o clube Azulino ocorreu apenas em 02 de abril de 2022, pelo Campeonato Alagoano. Em virtude dos confrontos entre torcedores de ambas as equipes no início deste ano, depois do requerimento do Ministério Público o Poder Judiciário do Estado determinou que o clássico terá torcida apenas do clube mandante, neste caso, o CSA.
 
CSA

O clube tem passado por dificuldades dentro e fora dos gramados. Após a renúncia do ex-presidente Omar Coêlho, em fevereiro o recém-eleito Rafael Tenório assumiu o cargo e já iniciou fazendo duras críticas à gestão administrativa e financeira anterior. Dentro de campo recentemente o clube teve um grande revés ao não conseguir a classificação para a semifinal do Campeonato Alagoano. A última vez que isso aconteceu foi em 2014. Apesar disso, na quinta-feira (1) conseguiu um ótimo resultado na Copa do Brasil, ao vencer fora de casa a Tuna Luso por 1 a 0 e garantir a classificação para a próxima fase. Para este clássico o treinador Vinícius Bergantin terá vários problemas por conta de jogadores lesionados e ainda se recuperando no departamento médico. A equipe deverá ser diferente da que entrou em campo no último jogo pela Copa do Brasil. Atualmente encontra-se na 5ª posição do grupo B com seis pontos e está fora da zona de classificação para a próxima fase da competição. Até agora foram cinco jogos, sendo uma vitória, três empates e uma derrota, sem contar com a vitória e o empate na disputa da pré-Copa do Nordeste. 
 
Provável escalação: Dalberson; Celsinho, Paulo César, Xandão, Pará, Tomás Bastos, Bruno Matias, Almir, Kaio Nunes, João Felipe e Geovane.
 
CRB

Atualmente encontra-se na 3ª posição do grupo A com nove pontos e está na zona de classificação para as quartas de final do torneio. O time realizou cinco jogos e teve um aproveitamento de duas vitórias, três empates e nenhuma derrota. Aliás, a equipe principal ainda não perdeu nesta temporada. O clube realizou 13 jogos no total, venceu nove e empatou quatro. Pela Copa Alagoas perdeu dois compromissos, entretanto, a diretoria preferiu que a equipe Sub-20 participasse da competição, poupando assim o seu elenco. Da mesma forma que o CSA, alcançou a classificação para a Copa do Brasil jogando fora de casa, vencendo o União Rondonópolis pelo placar de 1 a 0. Sem qualquer tipo de problema, o treinador Umberto Louzer deverá repetir a equipe que entrou em campo na última quarta-feira.
 
Provável escalação: Diogo Silva, Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão, Guilherme Romão, Auremir, Juninho Valoura, João Paulo, Renato, Mike e Anselmo Ramon.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Levando em consideração todas as competições, CSA e CRB já se enfrentaram em 94 oportunidades e a vantagem é do Galo com 36 vitórias contra 22 derrotas para o Azulino. Além disso, ainda ocorreram 36 empates. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »