Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/07/2019 às 20h23min - Atualizada em 18/07/2019 às 20h23min

Coringa | Diretor diz que filme não será baseado em nenhuma HQ da DC

Todd Phillips comentou que filme do palhaço terá um roteiro original

Josué Ernandes - Editado por Caroline Gonçalves
(Foto: Youtube / Warner Bros.)
O filme Coringa é uma das produções mais aguardadas deste ano, principalmente porque irá revelar alguns mistérios sobre o palhaço mais macabro das histórias em quadrinhos. Quem dará vida ao vilão das aventuras do Batman, é o ator Joaquin Phoenix. O novo longa da DC Universe será diferente de todas as outras produções que o estúdio já produziu, fazendo parte de um selo "mais sério e mais pesado" do universo cinematográfico. O filme é descrito como um "estudo de personagem e uma história precautória sobre um homem que foi renegado pela sociedade”.

(Foto: Youtube / Warner Bros.) 
 
Em entrevista à revista Empire, Todd Phillips, diretor do longa, comentou que a nova produção não será baseada em nenhuma história em quadrinho da DC Comics. “Nós não pegamos nada das histórias em quadrinhos, o que pode deixar as pessoas com raiva. Nós apenas escrevemos nossa própria versão de onde um cara como o Coringa poderia ter vindo. É isso que foi interessante para mim. Nós não estamos nem ao menos fazendo o Coringa, e sim a história de se tornar o Coringa. É sobre este homem", disse.


(Foto: Youtube / Warner Bros.) 

 
Quando a produção do filme foi confirmada no ano passado, o ator protagonista Joaquin Phoenix, comentou sobre como escolheu participar do projeto de Todd Phillips, em entrevista ao Collider . "Eu passo muito tempo refletindo quando vou decidir em qual produção vou trabalhar. Parte desse processo envolve ler o roteiro e me reunir com o diretor. Tive várias reuniões com Todd Phillips. Eu acho ele impressionante, e tem um grande entendimento desse mundo e do que ele quer dizer com o filme. Existe algo muito chamativo nisso tudo. Mas, mais do que tudo isso, o roteiro me assustou de alguma maneira. Talvez seja a coisa que mais te deixe assustado, também", ressaltou.


(Foto: Divulgação / Empire Magazine) 

Joaquin Phoenix está na capa da nova edição da revista Empire do mês de agosto, mostrando o First Look do palhaço. O Filme ainda conta com: Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham , no elenco. Além da direção de Todd Phillips, o longa tem o roteiro assinado por Scott Silver, com produção de Emma Tillinger Koskoff e Bradley Cooper.

Nos cinemas brasileiros, a estreia de Coringa está marcada para o dia 03 de outubro deste ano. 

REFERÊNCIAS


VAL, Marina. Coringa | “Nós não seguimos nada dos quadrinhos”, diz diretor. Disponível em < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/coringa-nos-nao-seguimos-nada-dos-quadrinhos-diz-diretor/ > Acesso em: 17 Julho 2019. 

Gaglioni, Cesar. Joaquin Phoenix diz que o filme do Coringa será assustador. Disponível em < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/joaquin-phoenix-diz-que-o-filme-do-coringa-sera-assustador/ > Acesso em: 17 Julho 2019.

AVILA, Gabriel. Coringa | Todd Phillips afirma que filme não segue nenhuma HQ. Disponível em < https://www.omelete.com.br/dc-comics/coringa-todd-phillips-afirma-que-filme-nao-segue-nenhuma-hq > Acesso em: 17 Julho 2019.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »