Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/03/2023 às 20h58min - Atualizada em 04/03/2023 às 18h55min

Reencontro nostálgico dos atores do Castelo RÁ-TIM-BUM

Após 26 anos atores do Castelo Rá-Tim-Bum se encontram

Laury Pereira - Editado por Marcela Câmara
Aquecendo o coração do público com o sucesso do programa Castelo RÁ-TIM-BUM, desde os anos 90. A TV Cultura em colaboração com os biscoitos Oreo, promoveram nessa segunda-feira dia 27 de fevereiro, o reencontro nostálgico dos atores do Castelo Rá-Tim-Bum. E foi um Tim-Bum de emoções entre os atores que após 26 anos se encontraram. 
 
O reencontro contou com a presença do ilustre diretor e criador do programa, Carlos Império Hamburger, também, O Nino interpretado pelo Cassio Scapin; a Morgana, interpretada pela Rosi Campos; a Biba pela Cinthya Rachel; o Zequinha pelo Fredy Állan; E o gato/relógio que eram interpretados pelo mesmo ator Fernando Gomes. Além deles, estavam no reencontro, o Dr. Abobrinha interpretado pelo ator Pascoal da Conceição; o Mau, pelo Enrico Verta; Penelópe pela Angela Dippe; o seu Goldofredo e a Celeste interpretados por Alvaro Peterson; a Patrícia Gaspar que atuava sendo a Caipora; as Fadinhas pelas Fafi Prado e Teresa Athayde e, as Passarinhas ( que som é esse?) interpretadas por Dilma Souza e Ciça Meirelles.  
 

Os atores falaram sobre as suas lembranças no Castelo, as experiências e seus locais favoritos nele, a da Bibi (Cinthya Rachel) por exemplo, o cenário favorito dela era a biblioteca. Também relebraram momentos compartilhados entre eles com saudosas risadas, os momentos de improvisos e as músicas. O diretor e criador Carlos Império Hamburger, conhecido como Cao Hamburger, falou como foi trabalhar com o elenco, relatou sobre a produção da série e a ideia de realizar algo lúdico para a criançada.

O reencontro na integra esta disponível no canal do Youtube da "Oreo Receitas Bricantes", como " Oreo apresenta Castelo Rá-Tim-Bum: o reencontro '. 

 Só em ler Castelo Rá-Tim-Bum, já vem uma mistura de sentimentos. "Bum-bum. Castelo Rá-Tim-Bum. Bum-Bum" que ficará pra sempre em nossas mentes e corações. 


 
REFERÊNCIAS

PINTO, FLÁVIO. OMELETE, 2023; “Reencontro de Castelo Rá-Tim-Bum ganha vídeo com bastidores, veja’’ Disponível em: https://www.omelete.com.br/series-tv/especial-castelo-ra-tim-bum-video-bastidores ; Acesso em 28 de Fevereiro de 2023. 


KOGUT, PATRÍCIA. GLOBO, 2023; “ Com especial sobre o “Castelo Rá-Tim-Bum’’ TV Cultura acerta o coração do público”. Disponível em: https://oglobo.globo.com/kogut/critica/2023/02/com-especial-sobre-castelo-ra-tim-bum-tv-cultura-acerta-o-coracao-do-publico.ghtmlv ; Acesso em 28 de Fevereiro de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »