Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/03/2023 às 23h23min - Atualizada em 04/03/2023 às 22h12min

The Flash | Tudo o que você precisa saber sobre o filme do herói

O longa chega aos cinemas em junho de 2023

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

The Flash, a nova produção da DC Comics finalmente está chegando aos cinemas em 16 de junho deste ano. Estrelado por Ezra Miller, que dá vida ao super-herói Flash/Barry Allen, o longa marca a estreia do velocista em um filme solo nas telonas.

 

A trama é baseada nos quadrinhos Flashpoint - Ponto de Ignição, história na qual o velocista volta no tempo para salvar sua mãe, mas acaba causando mudanças que resultam na criação do multiverso e uma versão sombria de sua própria realidade. 

 

Sinopse oficial do filme divulgada pela Warner Bros.: 

A Warner Bros. Pictures apresenta “The Flash”, dirigido por Andy Muschietti (“IT”, “Mama”). Ezra Miller reprisa seu papel como Barry Allen no primeiro longa-metragem independente do super-herói da DC. Os mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo para mudar os eventos do passado. Mas quando sua tentativa de salvar sua família inadvertidamente altera o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando a aniquilação, e não há super-heróis a quem recorrer. Isto é, a menos que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso - embora não seja aquele que ele está procurando. No final das contas, para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é correr para salvar sua vida.

 

Vale lembrar que o primeiro vislumbre que se teve sobre o filme foi em 2021, quando um teaser inédito foi apresentado no DC FanDome. Já o seu primeiro trailer oficial foi divulgado em 12 de fevereiro de 2023, durante o Super Bowl e deu aos fãs uma prévia do que esperar. 

 

Confira abaixo o trailer oficial legendado:



 

No trailer, é possível ver não só um, mas dois Barrys de linhas do tempo diferentes e uma sequência de cenas de ação. Incluindo ainda a introdução cinematográfica da personagem Supergirl, que será interpretada pela atriz Sasha Calle e o retorno de Ben Affleck como Batman e de  Michael Shannon como General Zod. E por último mas não menos importante, a tão aguardada aparição de Michael Keaton, que retorna às telas com a sua versão de Batman. Keaton já viveu o Cavaleiro da Trevas em dois outros filmes: Batman (1989) e Batman: O retorno (1992).

 

Além de  Erza Miller como Flash, o elenco conta também com Kiersey Clemons como Iris West, Ron Livingston como Henry Allen e Maribel Verdú como Nora Allen. Já os atores Rudy Mancuso, Luke Brandon Field e Saoirse-Monica Jackson não tiveram seus papéis revelados. 


Confira os pôsteres individuais de Flash, Batman e Supergirl:

 

 

Segundo o diretor Andy Muschietti, o filme será algo diferente do que o público está esperando e não uma tradução fiel da história de Geoff Johns e Andy Cubert. Entre as diferenças alegadas, estão a junção dos dois Barrys ao Batman de Michael Keaton em uma missão de salvar o planeta contra um grande vilão. 

 

James Gunn, um dos novos chefes da DC Studios, The Flash irá resetar todo o Universo DC, redefinindo todos os acontecimentos para o que vem a seguir. Lembrando que os filmes aguardados após o do velocista são: Besouro Azul e Aquaman 2.

 

“Acho que tivemos sorte com os próximos quatro filmes, francamente, porque temos o Shazam, que leva ao Flash, que redefine tudo o que depois vai para o Besouro Azul, que está totalmente desconectado... Mas a única coisa que podemos prometer é que tudo, desde nosso primeiro projeto para a frente, será canônico e estará conectado”, declarou Gunn. 

 

De acordo com o Omelete, outro ponto importante que foi revelado anteriormente no DC FanDome 2020, é a participação de um dos Batman no filme, pois esse não será apenas uma espécie de mentor para Barry, mas também criará o novo traje do herói, mais semelhante ao dos quadrinhos. 
 

Contratempos 


The Flash sofreu vários contratempos durante a sua produção. Entre elas estão as mudanças de diretores - passando por quatro conjuntos diferentes, roteiros sendo reescritos, além dos problemas legais envolvendo Ezra Miller,  ator principal. De acordo com o Collider, houve um momento em que o filme se tornou algo incerto e o projeto quase foi descartado pela Warner Bros. devido às polêmicas. 

 

No entanto, segundo o site People, o editor Paul Machlis, afirmou que o atraso ocorreu devido a uma nova tecnologia utilizada. 

 

“Somos o primeiro filme a utilizar uma tecnologia muito, muito nova em termos de obter várias versões do mesmo ator na tela. Estou muito satisfeito em dizer que somos os primeiros, certamente em um filme dessa escala a utilizá-lo. Provavelmente por isso demorou tanto para terminar, na verdade. Mas vale a pena esperar, porque parece fantástico”, declarou. 

 

O filme, quando anunciado, tinha a previsão de estreia para março de 2018. Porém, além dos problemas na produção, o longa também teve que ser adiado devido a pandemia de coronavírus. Com isso, The Flash chegará aos cinemas cinco anos após o previsto.

 

Lançamento antecipado


Assim como os filmes Top Gun: Maverick e Ghostbusters: Afterlife, The Flash terá uma estreia antecipada no CinemaCon, que acontece no mês de abril em Las Vegas. Será dois meses antes de sua estreia nos cinemas, em junho.

 

The Flash é dirigido por Andy Muschietti e escrito por Christina Hodson e Joby Harold

 

Confira o pôster oficial:
 

 

The Flash estreia em 15 de junho nos cinemas brasileiros.

 

 

REFERÊNCIAS: 

 

THOMAS, Michael. ‘‘'The Flash': Release Date, Cast, Plot, and Everything We Know so Far About the DC Comics Film’’. Collider, 2023. Disponível em  <https://collider.com/the-flash-movie-release-date-cast-plot/>. Acesso em 4 de março de 2023.  

 

PRETZEL, Jillian. ‘‘'The Flash' Movie: Everything to Know’’. People, 2023. Disponível em <https://people.com/movies/the-flash-movie-everything-to-know/>. Acesso em 4 de março de 2023.  

 

GARÓFALO, Nico. ‘‘The Flash | Tudo o que sabemos sobre o filme solo do herói’’. Omelete, 2023. Disponível em <https://www.omelete.com.br/dc-comics/the-flash-tudo-o-que-sabemos#46>. Acesso em 4 de março de 2023. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ry':'Banners', 'event_label':'Banner #12 300x70', 'value':'1' }); })();