Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2023 às 09h50min - Atualizada em 05/03/2023 às 09h38min

Com casa cheia, Flamengo e Vasco se enfrentam pela penúltima rodada do Carioca

Clássico dos Milhões promete quebrar recorde de público no Maracanã

Ana Carolina Lima - labdicasjornalismo.com
Lance entre Fabrício Bruno (esquerda) e Nenê. (Foto: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF)
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (5), às 18h10, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O clássico, que não acontece desde o Cariocão do ano passado, promete ser equilibrado. A equipe  Cruzmaltina vem crescendo nos últimos jogos, já o Rubro-Negro quer dar a volta por cima após perder mais um título, a Recopa para o Independiente Del Valle. Em caso de vitória, o Mengão será campeão da Taça Guanabara pela 24ª vez e terá vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semis e eventual final. Em caso de derrota, o título será decidido no Fla-Flu da última rodada. Já o Vasco, quer ganhar para não perder a chance de ficar fora do G4 e ter chance de se classificar na última rodada. Os ingressos para a partida já foram esgotados e a expectativa é de  cerca de 70 mil pessoas no Maracanã.

FLAMENGO

A principal baixa na equipe é o atacante Pedro, que apresentou desgaste muscular no jogo passado e por isso não treinou com o time. Desse modo, o técnico Vítor Pereira deve mudar o esquema tático do time e irá começar com três zagueiros. Para reforçar o meio campo, o meia Gerson deve retornar ao plantel titular. Matheus Gonçalves, que era dúvida para o jogo após sentir dores, treinou normalmente com o elenco e deve ser relacionado para a partida. O Flamengo, que já está classificado para a semifinal do campeonato, quer ganhar a partida para se consagrar campeão da Taça Guanabara.
 
Provável escalação: Santos; David Luiz, Fabrício Bruno, Thiago Maia; Gerson, Vidal, Ayrton Lucas; Varela, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol. 
Técnico: Vítor Pereira


VASCO DA GAMA

O técnico Maurício Barbieri terá à sua disposição o volante Andrey Santos, que retorna por empréstimo junto ao Chelsea, e o zagueiro Capasso, que chega em definitivo do Atlético Tucumán. Além disso, o atacante Figueiredo e o meia Marlon Gomes podem ser relacionados após ficarem fora dos últimos jogos por lesão. O comandante da equipe deve mudar a sua estratégia para o clássico e para isso irá modificar um pouco a escalação em relação às últimas partidas . O Vasco vem de três vitórias seguidas e quer manter o retrospecto neste domingo para dar mais um passo a fim de se  classificar para  semifinal e, com esse objetivo, conta com o forte apoio da sua torcida. O clube briga  com o Botafogo e Volta Redonda pelas duas vagas restantes.

Provável escalação: Léo Jardim; Pumita, Miranda, Léo, Piton; Rodrigo, Andrey (Barros), Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira, Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Clássico dos Milhões já foi realizado 396 vezes na história. O Flamengo leva vantagem com 154 vitórias e 537 gols. O Vasco, por sua vez, já ganhou em 131 oportunidades e balançou as redes 509 vezes.  Além disso, os clubes já empataram em 111 ocasiões. A última partida entre os times foi pela semifinal do Carioca de 2022, com vitória do Rubro-Negro por 1x0. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »