Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2023 às 13h17min - Atualizada em 05/03/2023 às 11h57min

Copa do Nordeste: Ceará e Fortaleza se enfrentam neste domingo

A partida que acontecerá na Arena Castelão, deve reunir as equipes que possuem o bicampeonato do torneio regional

David Braga - Revisão: Stefani Couto
Ceará e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Nordeste. Imagem: Reprodução / torcedores.com

A rodada do final de semana da Copa do Nordeste está sendo marcada por diversos clássicos estaduais. Entre eles o clássico-rei cearense, que envolve os times de Ceará e Fortaleza, ambos já levantaram a taça do torneio pelo menos duas vezes. O alvinegro cearense conquistou a Copa do Nordeste nos anos de 2015 e 2020, enquanto o tricolor do pici conseguiu alcançou a marca após vencer as edições de 2019 e 2022.

 

As duas equipes chegam embaladas para o duelo após bons resultados em seus últimos jogos e fazem boas campanhas no torneio regional, sendo assim não há favoritismo. A partida acontecerá neste domingo (05), a partir das 18h30 (horário de Brasília) na Arena Castelão. O confronto poderá ser visto nas plataformas de streaming “Nosso Futebol” e “OneFootball” e também na TV aberta pela TV Jangadeiro (afiliada do SBT no estado do Ceará). 

 

CEARÁ 

 

O técnico Gustavo Morínigo tem como desfalques o zagueiro Luiz Otávio, que está no Departamento Médico, e o volante Caíque, que cumpre suspensão. Apesar das baixas, Morínigo promete uma escalação com força máxima. Neste sábado (04), a torcida pôde acompanhar de perto o último momento de preparação para o duelo. O foco principal do treinamento foi o posicionamento tático e as finalizações.  

 

Na atual edição da Copa Nordeste, o Ceará entrou em campo em cinco oportunidades, conquistando 10 pontos com três vitórias, um empate e uma derrota. Ocupando assim a segunda colocação no grupo B. O alvinegro de Porangabussu chega para o clássico de forma embalada após vencer a Caldense (MG) pelo placar de 3 a 0 na Copa do Brasil

 

ESCALAÇÃO PROVÁVEL DO CEARÁ: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.  

 

Téc.: Gustavo Moríngo. 

 

FORTALEZA 

 

Para o duelo local na Copa do Nordeste, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter como desfalques Pedro Rocha, Moisés e Lucas Esteves, por causa de lesão. Além de Emanuel Brítez, que cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Náutico. O meio-campo Lucas Crispim volta a estar à disposição, após se recuperar de lesão. Vojvoda deve montar uma escalação um pouco alternativa, visando mais um compromisso pela Libertadores na próxima quinta-feira (09).  

 

Pela edição atual do Nordestão, o Fortaleza foi à campo em seis oportunidades, somando 15 pontos com cinco vitórias e uma derrota. Ocupando a liderança do Grupo A. O tricolor do pici também chega motivado para o clássico, isso após ter goleado o Deportivo Maldonado (Uruguai) pelo placar de 4 a 0 na fase 2 da Copa Libertadores

 

ESCALAÇÃO PROVÁVEL DO FORTALEZA: João Ricardo; Dudu, Marcelo Benevenuto, Ceballos e Bruno Pacheco; Zé Welison, Lucas Sasha e Calebe (Lucas Crispim); Yago Pikachu, Lucero e Silvio Romero. 

Téc.: Juan Pablo Vojvoda. 

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO 

 

Ceará e Fortaleza já duelaram na Copa do Nordeste em pelo menos 10 jogos. Em três oportunidades com vitória do vovô, enquanto o leão tem apenas uma vitória e seis empates. Essa será a segunda vez na temporada em que as equipes se enfrentam, no último encontro pelo Campeonato Cearense o alvinegro de Porangabussu venceu pelo placar de 2 a 1.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »