Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/03/2023 às 20h44min - Atualizada em 07/03/2023 às 19h52min

5 personagens femininas para se inspirar

Tamyres Sbrile - Editado por Ana Terra
Dia 8 de março é celebrado o Dia Mundial da Mulher. Nós, que somos força, inteligência, garra, poder e aguentamos de tudo diariamente. Sangramos uma vez por mês, ainda somos obrigadas a parir filhos que algumas vezes não desejamos, somos taxadas de loucas e desequilibradas por ex-companheiros (as).

Ser mulher nunca foi fácil, ainda mais em um século que continua propagando ideias e pensamentos machistas, misóginos e patriarcais. Onde o estupro é normalizado, a culpa é sempre da vítima e os princípios da constituição são esquecidos.

No Dia da Mulher, queríamos falar da nossa força interior, do sexto sentido, da leveza que resolvemos os problemas e da maneira que tratamos umas às outras.

Hoje, trouxemos 5 personalidades femininas que inspiram e mostram o poder do ser feminino. De diferentes formas, em diferentes contextos e, sobretudo, em diferentes narrativas.
  • Michonne Hawthorne (Danai Gurira)
Uma das personagens principais de The Walking Dead, Michonne, que tem por volta de 40 anos, é forte, corajosa, destemida e sempre alterna entre seguir o coração e a razão. É uma mulher preta, que transmite o poder feminino, mesmo em um mundo cercado pelo caos e zumbis.
 
Ela luta com uma espada, com movimentos ágeis, protege seu grupo de amigos dos mais diversos vilões e percalços do mundo apocalíptico. Em sua primeira aparição, na segunda temporada, foi taxada como uma intrusa e muitos desconfiavam dela, mas com o passar do tempo, ela provou seu valor e ser um membro importante para o grupo de Rick Grimes.
  • Cristina Yang (Sandra Oh) 
Presente desde a primeira temporada de Grey’s Anatomy, Cristina Yang é sarcástica, extremamente inteligente e dona das próprias vontades. Assim como muitas mulheres, ela se apaixonou por homens que não faziam bem para ela, pondo à prova seus princípios e desejos profissionais.
 
Melhor amiga de Meredith Grey, Cristina não tem vontade de ser mãe, o que causa o termino do casamento com Owen Hunt, seu segundo marido. Mesmo sem aptidão e desejo da maternidade, Cristina é uma ótima tia para os filhos da amiga.
 
Cristina é vista por muitos como cruel e sem coração, pois ela prefere pôr a carreira à frente dos próprios sentimentos e relacionamentos.
Uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial (1945) atravessa o tempo e pousa em 1743, 200 anos antes. Em uma época totalmente diferente, Claire vê seus princípios serem postos à prova diariamente.
É chamada de bruxa, por ser inteligente e mexer com a medicina floral. Vê mulheres sendo estupradas, maltratadas e feitas de propriedade e, como ela não aceita esse comportamento, é vista como louca.
 
Determinada, quando perde o amor de sua vida, a enfermeira percorre uma longa jornada atrás de Jamie Fraser. Ela aprende a lutar com espadas, socos e a se defender dos mais traiçoeiros homens e casacos vermelhos (soldados ingleses do século XIX).
 
Após viajar de volta no tempo, ela tem sua filha com Jamie, se forma em medicina e vive infeliz, pois está longe do grande amor. Novamente, Claire pesquisa nos livros e documentos dos anos de 1743 atrás de Jamie e, com a ajuda da própria filha, retorna para os braços do escocês.
  •  Lagertha (Katheryn Winnick) 
A primeira esposa de Ragnar Lothbrok, Lagertha sempre se sobressaiu em relação as demais mulheres. Com uma beleza descomunal, ela aprendeu a se defender e lutar muito cedo.
 
Mãe de um casal, Lagertha precisou passar pelo luto da perda da filha. Sempre muito forte, é conhecida por ser a melhor guerreira de todos os tempos. Nunca abaixou a cabeça para ninguém, nem mesmo seu marido.
 
Matou um homem que tentou a estuprar, guerreou ao lado dos exércitos e conquistou riquezas junto do marido. Após uma traição de Ragnar, ela decide ir embora da própria casa, deixando tudo para trás.
 
A guerreira sempre defendeu as ideias que acreditava, e mesmo sendo muito inteligente, caiu em um golpe do novo parceiro romântico e perdeu tudo. Até que ela o mata e retoma seu poder e soberania.
  • Kat Hernandez (Barbie Ferreira) 
Sendo a única fora do padrão da turma, Kat nunca deixou o seu corpo ser um problema. Dona de looks incríveis e modernos, a estudante do ensino médio conseguia deixar uma fila de apaixonados por onde passava.
 
Leal às amigas, inteligente e dona de si, Kat, assim como todas nós mulheres, também passava por momentos de insegurança. Mesmo em um relacionamento bacana, onde o namorado Ethan a tratava super bem, o casal enfrentava questões na cama, o que gerou incomodo a Kat.
 
A personagem era uma das favoritas do público desde sua primeira aparição, em 2019, mas segundo o próprio fandon, a direção errou na continuação do enredo e acabou ofuscando todo o brilho dela.
 
Em suma, Kat pode ser descrita como: linda, sexy, icônica, inteligente, leal e dona das próprias vontades.
Que possamos nos lembrar e viver de forma parecida com essas personalidades tão emblemáticas. Cheias de empoderamento, donas de si, com opiniões formadas. Que o famoso Girl Power não seja somente uma hashtag, mas um movimento real de sororidade, empatia e parceria entre nós, mulheres.
 
Referências:
Conheça a verdadeira história de Lagertha de Vikings - Turn Mundo Nerd, 2022. Disponível em: <Conheça a verdadeira história da Lagertha de Vikings (turnmundonerd.com.br)>. 
Acesso em 07/03/2023.

MAGALHÃES, Roberto. Despedida de Kat Hernandez: Está é a razão pelo qual Barbie Ferreira deixou o elenco de 'Euphoria'. Metro World News, 2022. Disponível em: >. Acesso em 07/03/2023.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »