Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/03/2023 às 21h38min - Atualizada em 07/03/2023 às 21h33min

Chelsea consegue virar o jogo e avança na Champions League

O time inglês perdeu a ida contra o Borussia Dortmund e conseguiu uma vitória por mais de um gol de diferença, o que não acontecia desde dezembro

Nayara Medeiros - labdicasjornalismo.com
Primeiro gol do Chelsea na partida de volta. Foto: ADRIAN DENNIS / AFP
Chelsea bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0 e conseguiu a classificação para as quartas de final da Champions League. Time inglês conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo quando perdeu por 1 a 0. Desde 27 de dezembro, o Chelsea não vencia um jogo por mais de um tento de diferença. Sterling e Havertz fizeram os gols. Agora, os Blues esperam o sorteio para saber qual será o seu próximo adversário na competição. E o time alemão amarga mais uma eliminação no torneio continental e segue sem chegar nas fases finais desde 2013, quando fez a decisão com o Bayern.

Durante o primeiro tempo, Borussia, sendo taticamente superior durante o primeiro momento da partida, não conseguiu marcar, mas, durante o segunda etapa, que contava com bastante pressão por parte do time inglês, o jogador Adeyemi conseguiu empurrar a bola na rede aos 17 minutos. João Félix conseguiu realizar uma finalização perigosa durante os acréscimos que acabariam a partida, porém o goleiro auri-negro conseguiu salvar e fazer com que o Borussia estivesse com a vantagem para o jogo que viria a seguir.

1º TEMPO

Já nos primeiros 16 minutos da partida, Marco Reus bate uma falta a favor do time amarelo e preto, mas apesar de quase conseguir marcar, o goleiro adversário consegue espalmar a bola para o outro lado numa bela defesa. Em seguida, com Havertz consegue cortar a zaga e chuta  na trave no que seria a sua primeira de muitas tentativas de deixar seu gol durante a partida.

Com um passe de João Félix, vindo do meio de campo, Sterling recebe a bola e o goleiro faz uma boa defesa. A bola voltou novamente em Kai Havertz, que dominou a bola e marcou um golaço, porém o árbitro deu impedimento.

Durante uma cobrança de falta, aos 39, a bola sobra para o número 3 dos blues que chuta em cima do goleiro, e mais uma vez desperdiça sua chance de empate.

Com um cruzamento de Chilwell, Sterling fura a bola na frente de Reus mas rapidamente consegue recuperar, e, na sobra, o mesmo Sterling marca o primeiro gol da partida e empata o jogo no placar agregado.

2º TEMPO

Já no primeiro momento da volta do jogo, em uma jogada para bloquear um cruzamento, a bola acerta o braço do meia do Borussia Dortmund, e depois de uma análise no VAR, o juiz concede o pênalti.  Kai Havertz chuta a bola na trave. O juiz da partida declarou invasão dupla e mandou voltar. O mesmo jogador realiza a cobrança e manda a no mesmo canto direito.

Tendo apenas uma grande chance de marcar e empatar o jogo, Bellingham erra o alvo. E para a sorte dos torcedores da muralha amarela, o que seria o terceiro gol do Chelsea é anulado.

Mais uma vez o Borussia Dortmund não consegue ir adiante na competição e fica para trás durante os primeiros confrontos. A última vez que o time avançou até perto da taça foi durante a temporada 2012/13,  quando conseguindo chegar até a final contra o seu maior rival alemão, o Bayern de Munique.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Chelsea volta as suas atenções para Premier League e vai enfrentar o Leicester, no sábado (11), ao meio-dia (Brasília), fora de casa. Já o Borussia pega o Schalke 04, também no sábado, às 14h30. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »