Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/03/2023 às 20h46min - Atualizada em 08/03/2023 às 18h48min

Organização financeira para viajantes solitários

Talita Farias - Editado por Karen Sousa
Fonte: Canva

Decidi viajar no próximo mês para a Bahia sem nenhum motivo comemorativo, apenas porque assisti um documentário sobre a cidade e me encantei. Estamos em março, então devo aproveitar as promoções pós-carnaval, já que viajar sempre requer muita organização financeira e isso já fiz desde o início do ano. Não é que as metas anuais estão servindo para alguma coisa?!

 

Inicialmente fiz um comparativo das passagens aéreas usando o Google Flights para ter uma noção de quanto dinheiro, em média, eu preciso, mas geralmente sites como MaxMilhas e 123Milhas oferecem opções mais baratas. Como estarei de férias, as datas já estão definidas e para essa viagem, passarei 7 dias. Com base nisso, elaborei um roteiro com os lugares que gostaria de conhecer e posteriormente definir em qual bairro irei me hospedar. Para isso, vou usar as plataformas Airbnb e Booking, pois desejo ter experiências com moradores locais. Nesse caso, sempre fico atenta às avaliações e especificações das hospedagens. Surpresas? As detesto.

 

Como sou amante de planilhas, criei no Google Drive um checklist com todas as coisas essenciais que devo levar e outra para alimentação, passeios e lembrancinhas. Nossa, quanta coisa apenas para sete dias! Se você cansou só de pensar em todo trabalho, então recomendo os pacotes de viagem. Para mim é divertido porque sou pesquisadora, então passar horas na internet já é uma tarefa fácil.

 

Em muitos sites encontrados, um me chamou atenção: era de uma pesquisa realizada pela plataforma de viagens Booking.com em 2021. Nela dizia que 74% dos turistas brasileiros preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor. Fiquei surpresa? Nem um pouco. Ambos proporcionam experiências e podem acontecer quando menos se espera, mas apenas viagens podem ser feitas sozinhas, pois o amor precisa da presença do outro.

 

Mas e o amor-próprio? Esse não conta a curto prazo, pois para algumas pessoas levam décadas para ser alcançado, então viajar se torna a ação mais simples para deixar de lado a complexidade humana. Prazeres momentâneos? Tudo bem, se for tudo planejado não há porque se sentir culpado. E pensando bem, pode ser que em uma dessas viagens você se encontre e ainda esbarre no amor da sua vida, se esse for o seu desejo, obviamente.


Referências:

CNN."74% dos turistas brasileiros preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor, diz pesquisa". CNN, 2021. Disponível em: . Acesso em: 04/03/2023.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »