Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/03/2023 às 16h12min - Atualizada em 09/03/2023 às 15h44min

Comics | Personagens femininas mais poderosas dos quadrinhos

Uma pequena apresentação das personagens mais poderosas da Marvel Comics e da DC Comics

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google


Todos os fãs de quadrinhos já ouviram falar sobre personagens como Superman, Hulk e Batman, conhecidos por seus poderes e sua força sobre-humana. Mas, tanto na DC quanto na Marvel, possuem várias personagens femininas tão poderosas quanto eles, e que já o derrotaram alguma vez. Existem dezenas de personagens femininas nos quadrinhos. Porém, tem algumas que possuem um poder enorme, não apenas força bruta, como também, habilidades capazes de destruir planetas, universos ou matar milhões de pessoas dizendo apenas 3 palavras.

 

Feiticeira Escarlate

Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google

Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google

 

Wanda Maximoff — ou como é mais conhecida, Feiticeira Escarlate —, apesar de ter aparecido primeiro como uma vilã, não demorou muito tempo para mudar de lado e se juntar aos Vingadores. Nem os próprios colegas de equipe entendiam seus poderes, sendo uma das mais poderosas, conseguindo controlar a Magia Nível Ômega, podendo criar explosões, ressuscitar os mortos e manipular a realidade; habilidade que ela utilizou em um arco chamado: "Dinastia M", onde — após ter seu irmão morto pelo Magneto —, diz apenas três palavras: "Chega de Mutantes" e faz com que 90% dos mutantes percam suas habilidades. Na sua adaptação para o cinema, ela foi capaz de destruir uma joia do infinito com uma mão enquanto segurava Thanos com a outra. Ela quase o matou sozinha, criou uma realidade dentro de uma cidade e matou os Illuminati em alguns minutos.


 

Fênix Negra

Fonte: Marvel Comics | Reprodução: Google

Fonte: Marvel Comics | Reprodução: Google


Um detalhe bem importante é que a Fênix não é uma pessoa, e sim, uma entidade cósmica com um poder gigantesco. Com essa força, acabou encontrando Jean Grey após ajudar os X-Men a salvar algo muito importante para o multiverso. Pela grande quantidade de habilidades que essa força possui, ela teve um impacto enorme no universo Marvel. Ela derrotou o Galactus e o Darkseid; absorveu a energia de uma estrela para se alimentar, matou os X-Men e saiu pelo universo destruindo tudo. Fênix também já derrotou o Hulk sem dificuldades e controlou o Dente de Sabre, quebrando todos os ossos do seu corpo. 


 

Mulher Maravilha

Fonte: WARNER BROS. | Reprodução: Google

Fonte: WARNER BROS. | Reprodução: Google

 

Diana Price (Mulher Maravilha) é uma das filhas da Amazona Hipólita com o Deus Grego Zeus. Ela possui habilidades sobre-humanas como: super força, velocidade e reflexos por conta do seu parentesco. Seu fator de cura e imunidade contra venenos e doenças permite que ela se recupere de lesões em minutos. Ela também é imortal, assim como outras Amazonas. Diana não envelhece, mantendo a saúde, vitalidade e aparência jovem. Em algumas versões, ela já possuiu telepatia, autossustentação (não precisando ingerir nutrientes para manter sua saúde), viagem astral (transitando entre dimensões para conversar com entidades) e magia — mesmo sendo imune a magia, ela é capaz de realizá-la sem dificuldade.


 

Supergirl

Fonte: CW | Reprodução: Google

Fonte: CW | Reprodução: Google

 

Kara Zor-El é a prima mais velha do Superman. Mas, quando Krypton explodiu, ainda era uma adolescente e foi enviada para o planeta Terra junto de seu primo para cuidar dele. Entretanto, por causa de um erro na sua cápsula, acabou chegando vários anos depois na Terra — contudo, sem envelhecer —, enquanto Kal-El já era um adulto. 


Ela possui todos os poderes do seu primo, como: super força, vôo, super audição, visão de raio-x, invulnerabilidade, super velocidade, entre vários outros. Por ser mais velha que o Superman, ela passou mais tempo em Krypton e teve a oportunidade de aprender várias técnicas de combate, como Klurkor, que é uma arte marcial Kryptoniana. Ela consegue manipular ondas de som e usá-las como quiser; além de ter aprendido com o Flash, uma habilidade chamada Phasing, que é basicamente fazer com que seu corpo atravesse qualquer tipo de objeto.



REFERÊNCIAS:

AFICIONADOS. Tudo que você precisa saber sobre a Feiticeira Escarlate!. 2022. Disponível em: < https://www.aficionados.com.br/feiticeira-escarlate/ >. Acesso em: 9 mar. 2023.

 

‌OLIVEIRA, MIGUEL. X-Men | O que é a Fênix Negra?. O Vício, 2017. Disponível em: < https://ovicio.com.br/x-men-o-que-e-fenix-negra/ >. Acesso em: 9 mar. 2023.

 

IKEDA, AUGUSTO. 15 feitos e poderes da Fênix Negra nos quadrinhos. Ei Nerd, 2019. Disponível em: < https://www.einerd.com.br/15-feitos-poderes-fenix-negra-quadrinhos/ >. Acesso em: 9 mar. 2023.

 

SENA, JUNNO. Mulher-Maravilha: Todos os poderes da heroína da DC. Legião dos Heróis, 2022. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/lista/mulher-maravilha-todos-poderes-dc.html#list-item-10 >. Acesso em: 9 mar. 2023.

 

QUINTAS, FRANCISCO. Saiba o essencial sobre a Supergirl, a garota de Krypton! Aficionados, 2018.  Disponível em: < https://www.aficionados.com.br/supergirl-dc-comics/ >. Acesso em: 9 mar. 2023.

 

GUGLIELMELLI, ALEXANDRE. Observatório do Cinema, 2019. Disponível em: < https://observatoriodocinema.uol.com.br/listas/a-supergirl-faz-estas-5-coisas-que-o-superman-nao-consegue >. Acesso em: 9 mar. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »