Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/03/2023 às 22h17min - Atualizada em 09/03/2023 às 22h04min

Conheça Albany, a capital de Nova York

Sabrina Roza - labdicasjornalismo.com

Localizada nos Estados Unidos, em Nova York, no Condado de Albany, a cidade é a capital legislativa de Nova York. Ela possui várias influências européias e abriga monumentos e pontos turísticos que podem ser observados através de sua arquitetura do século XVII, além do estilo modernista presente nas suas construções. Albany também possui reservas naturais e parques ao redor da cidade que são visitados pelos turistas.

Pouco conhecida ainda pelos turistas brasileiros, a cidade mistura o antigo e o moderno e tem diferentes atrações para todos os gostos. A seguir listamos os principais pontos turísticos para você visitar quando estiver em Albany.
 

Parque Washington


Foto: Parque Washington. Reprodução: Albany.org.

 

Esse é considerado um dos maiores parques da cidade com aproximadamente 81 hectares de terra. Ele foi projetado pelos famosos arquitetos Calvert Vaux e Fredrick Olmsted que fizeram o Central Park localizado em Nova York. O local possui quadra de tênis, de basquete além de um playground gratuito para qualquer pessoa.
 

 

Capitólio do estado de Nova York


Foto:Capitólio. Reprodução: Expedia.

 

O Capitólio é a sede do governo do estado de Nova York e é pertencente ao complexo Empire State Plaza, que são escritórios localizados em Albany construídos entre 1965 e 1976. Podemos perceber que o prédio imponente tem influências em sua arquitetura tanto pelo lado de fora quanto pelo lado de dentro. Além disso, o prédio tem sido a sede do governo de Nova York desde de 1880 e demorou cerca de 32 anos para ser concluído todo em alvenaria maciça. As visitas guiadas gratuitas para o Capitólio estão disponíveis de segunda a sexta-feira às 10h, 12h e  14h. Lembrando que para visitar é preciso seguir alguma regras como não levar objetos cortantes ou explosivos, para conferir todas as regras acesse o site: https://empirestateplaza.ny.gov/security-procedures



Foto:Capitólio por dentro. Reprodução: Albany.org.



 

Museu do estado de Nova York


Foto: Museu. Reprodução/Instagram: @dhpsny.

 

 

O museu fica no centro de Albany e possui diversas exposições de história, arte e ciência. Há exposições de longa data como a Birds of New York e outras temporárias. Uma curiosidade sobre o museu é que no 4º andar do prédio se encontra um carrossel em tamanho real aberto ao público. A visitação ao museu é gratuita, porém para quem quiser doar algum valor é sugerido a partir de 5 dólares por pessoa ou 10 dólares por família. Ele fica aberto de terça a domingo, das 9h30 às 17 horas e fecha durante todos os feriados estaduais. Para mais informações acesse o site: www.nysm.nysed.gov



Foto: Museu por dentro. Reprodução: Expedia


 

Crossgates Mall

Foto:Crossgates. Reprodução: Spectrum News.

Foto:Crossgates por dentro. Reprodução: Yelp.

 

Crossgates não é apenas um shopping para se fazer compras, o espaço conta com diversas atrações para todas as idades. Com uma vasta gama de entretenimento como jogos, cinema para assistir filmes, oferece ainda opções gastronômicas para todos os paladares e inclui 12 restaurantes, além de várias lanchonetes.



 

Reserva Albany Pine Bush


Foto:Albany Pine Bush. Reprodução/Facebook: Albany Pine.


Foto:Reserva Albany Pine Bush. Reprodução/Facebook: Albany Pine Bush.

 

Localizada entre as montanhas Catskill e Adirondack, a reserva de 3.350 acres oferece aos visitantes uma experiência completa com a natureza além de uma variedade única de plantas e animais raros, como a borboleta azul Karner que é ameaçada de extinção. Além disso, o local é uma área de preservação de pinheiros, pássaros, aves, répteis, anfíbios e insetos que totalizam mais de 75 espécies. A reserva é considerada um patrimônio nacional do Vale do Rio Hudson, que é uma área exclusiva do estado de Nova York. Os visitantes podem usufruir do local para os usos que incluem caminhadas, corrida, observação da vida selvagem, mountain bike, cavalgadas, caça e pesca. Essas atividades podem ser feitas mediante as regras da reserva e não é permitido acampar no local, para consultar as regras acesse o site: https://albanypinebush.org/index.php?section=learn-resources-library&docid=28


Não podemos esquecer que é preciso ir com vestimenta adequada, pela presença de carrapatos no local e de outros insetos. Recomenda-se ir vestido com calças compridas e sapatos resistentes. Uma dica do site da reserva é ir com meias compridas e colocar a barra da calça dentro das meias para manter os carrapatos do lado de fora da roupa.


Foto:Pássaro Gaio-Azul/Blue Jay. Reprodução/Facebook: Albany Pine Bush.




Foto:Borboleta azul karner. Reprodução/Facebook: Albany Pine Bush.

 

Gostaram de conhecer Albany? Não deixe de conferir as dicas quando estiver passeando por lá. Até a próxima viagem.

 


 

Referências:

 

Albany.org. Disponível em: https://www.albany.org/. Acesso em 05 de março de 2023.

 

Albany Pine Bush. Disponível em: https://albanypinebush.org/index.php. Acesso em 05 de março de 2023.

 

Ie. Capital de Nova York : Conheça Albany. Disponível em: https://www.ie.com.br/intercambio/capital-nova-york/ . Acesso em 05 de março de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »