Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2023 às 08h47min - Atualizada em 10/03/2023 às 17h19min

Agatha Christie: 4 filmes inspirados em suas obras

Rainha do crime, como era conhecida, morreu em 1976, mas suas histórias continuam em todos os cantos do mundo

Pietra Gomes - Editado por Marcela Câmara
Agatha Christie foi uma escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa. Suas obras fizeram sucesso por terem mistérios muito divertidos, além de serem considerados fáceis de ler, ainda mais para quem está aprendendo inglês e quer treinar a leitura. Ela ficou tão famosa que conquistou um enorme feito ao se tornar a autora mais traduzida no mundo. Com isso, confira algumas adaptações para o cinema inspiradas nos mais diversos livros da autora:
 
1: Sherlock de Saias - 1963
O filme mostra Miss Marple, detetive criada por Agatha Christie, investigando a morte de um idoso rico que teria morrido por se assustar com um gato. No entanto, ela acredita que algum dos herdeiros do homem possa ter cometido o crime fatal.
 
Foto: divulgação

Foto: divulgação


2: Noite Interminável - 1972
A produção britânica de mistério, dirigido por Sidney Gilliat, inspirada no livro da Agatha é sobre um ambicioso chofer que se casa com uma moça rica e compra um terreno para começar a construção da casa de seus sonhos. Todavia, as tensões entre ele e a gananciosa família de sua esposa aumentam ao passo que o casal descobre uma assustadora lenda a respeito das terras que acabaram de adquirir.
 
Foto: divulgação

Foto: divulgação


3: Assassinato no Expresso do Oriente - 2017
Assassinato no Expresso do Oriente é sobre um assassinato que acontece em um trem luxuoso. O famoso detetive Hercule Poirot, que também estava a bordo, precisa correr contra o tempo para resolver o caso.
 
Foto: divulgação

Foto: divulgação


4: Morte no Nilo - 2022
Sendo a adaptações pros cinemas mais recente, as férias do detetive belga Hercule Poirot a bordo de um lindo e elegante cruzeiro no Egito se 
transformam em uma caçada a um assassino quando a lua de mel de um famoso casal é interrompida.
 
Foto: divulgação

Foto: divulgação

 
Esses são só uns dos milhares de filmes que já foram feitos. Portanto, queremos saber: tem mais alguma adaptação que você ama? Conta para gente nos comentários.

 
REFERÊNCIAS
D, Ramos. 5 filmes e séries baseados em livros de Agatha Christie. Canal Tech, 2022. Disponível em: <\https://canaltech.com.br/entretenimento/filmes-series-agatha-christie//>. Acesso em 10/03/2023.
 
C, Sousa. Conheça todos os filmes baseados em obras de Agatha Christie. Omelete, 2017. Disponível em: <\https://www.omelete.com.br/filmes/conheca-todos-os-filmes-baseados-em-obras-de-agatha-christie/>. Acesso em 10/03/2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »