Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/03/2023 às 20h11min - Atualizada em 10/03/2023 às 17h07min

Artistas cantam sobre seus relacionamentos e transformam dor em hit

De Miley Cyrus a Shakira, qual é o motivo de músicas sobre término e traições fazerem tanto sucesso?

Ramon de Paschoa - Revisado por Flavia Sousa
Miley Cyrus, Bizarrap e Shakira em fotos promocionais (Foto: edição/Ramon de Paschoa)

Passa ano e entra ano, algo que não sai de moda são as músicas de término ou superação de um relacionamento. Não existe nada melhor para os fãs do que se conectar com seus artistas favoritos e esse laço se torna ainda mais forte quando algum cantor ou cantora fala sobre seus sentimentos e cada detalhe se encaixa perfeitamente com que os ouve.

 

Hits como ‘thank u, next’ e 'drivers license’ são exemplos de canções que mostram situações diferentes do pós-término e ambas alcançaram o primeiro lugar nas paradas musicais. Claro que em 2023 as coisas não seriam tão diferentes já que Miley Cyrus, Sza e Shakira alcançaram o topo do Spotify cantando sobre seus relacionamentos passados. 

 

Uma fofoca boa é uma fofoca completa

 

Um clássico da cultura pop são artistas que usam e abusam dos easter eggs e referências em seus clipes. Desde um cachecol vermelho até uma geleia, tudo pode ser fonte para brincar de Sherlock Holmes e desvendar mais detalhes da história que nos é contada. 

 

Flowers’, de Miley Cyrus, é atualmente um dos maiores hits do ano e tanto em seu visual quanto na parte lírica temos alguns momentos onde podemos ligar com o que a cantora passou com seu ex-marido, Liam Hemsworth. Além de trazer uma resposta para ‘When I Was Your Man’ de Bruno Mars, a casa que serve de fundo seria o local onde Liam levava as amantes enquanto estava com Miley, além de seu traje dourado se conectando com a letra da música.

 

 

Não foi só a ex-act brincou com acontecimentos do passado, Shakira citou na letra de ‘BZRP Music Sessions #53’ sobre alguém ter comido sua geleia – que nem seus filhos, nem Pique gostavam. Isso tudo após a cantora ter voltado de viagem e notar um comportamento estranho vindo do ex-jogador. No fim de fevereiro, a colombiana se juntou com Karol G no hit ‘TQG’, abreviação de ‘Te Quedó Grande’ e na letra ela diz: 

 

Me machucou te ver com uma nova garota, mas já estou focada nas minhas coisas"

 

Meus sentimentos em minhas composições

 

Em solo brasileiro, Marília Mendonça encantou e comoveu milhares de pessoas com suas letras de superação e empoderamento após o fim de uma relação ao ponto de revolucionar o cenário masculino do sertanejo. “Amei sozinha, mas por dois. Me conformei que agora, e não depois, vou ter que seguir em frente" ou “para de insistir, chega de se iludir” fazem parte do extenso repertório que inspirou outras artistas do feminejo. 

 

Assim como a rainha da sofrência, Taylor Swift – que começou sua carreira no country, já trazia em sua bagagem letras de amores adolescentes, expectativas e frustrações de um amor não correspondido. Muitos fãs amam a forma de escrita da cantora que detalha cada verso de suas canções.

 

Talvez a canção favorita da loirinha seja ‘All Too Well’ e nela ganhamos mais detalhes do relacionamento dela com o ator Jake Gyllenhaal. Para os amantes de referências, aqui Swift menciona o famoso cachecol vermelho que ficou na casa do irmão do ator e na letra diz “mas você guarda o meu cachecol daquela primeira semana porque te lembra inocência e cheira como eu”. 
 


 


Dá para notar que até nossos ídolos pop tem seus problemas nas relações pessoais e que, de certa forma, nos deixa tranquilos em saber que podemos sair dessa comprando nossas próprias flores e curtirmos nossa própria companhia.  

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »