Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/03/2023 às 19h36min - Atualizada em 10/03/2023 às 19h25min

5 itens essenciais em qualquer viagem

Giovana Sousa Soares - Editado por Karen Sousa
https://onelifeadventures.com.au/essential-travel-items/
Giovana Sousa Soares
Independente de para onde você esteja indo viajar, algumas coisas simplesmente não podem ficar de fora, como pode ser ilustrado no relato abaixo da estudante universitária Rosydallia Grandheel:  

“Quando eu era criança viajei com minha mãe para a praia, mas ela esqueceu de levar algum documento que provasse que eu era filha dela, tivemos problema para embarcar no ônibus na volta para casa.” 

É comum se esquecer de uma coisa ou outra no meio da correria que é se preparar para uma viagem, pensando nisso, aqui está uma lista com 5 itens essenciais em qualquer viagem, a começar por: 
 
 
Documentos atualizados e copias

Hoje, além da ide ntidade e passaporte, é sempre bom manter por perto o cartão de vacina atualizado e estar com o esquema vacinal completo.

Também não é bom ter que contar exclusivamente com os aplicativos de celular para mostrar os documentos, pois imprevistos podem acontecer em toda viagem. Por isso, é sempre bom se precaver e fazer cópias autenticadas dos documentos originais. 


 
 






Cosméticos como o Filtro solar e hidratante

Especialmente para aqueles com peles mais sensíveis: é sempre bom estar com um protetor solar e um hidratante em mãos. unca é cedo demais para começar a se prevenir contra o câncer de pele, ainda mais em viagens para o litoral onde a tendencia é ficar bastante tempo em exposição direta com os raios UVA. 














Lanchinhos para a viagem
 

  Qualquer pessoa fica mais estressada quando está com fome, trazer lanchinhos serve tanto para evitar esse estresse desnecessário quanto para diminuir os gastos da viagem.

Comida de estrada nem sempre é barata e pode custar muito mais caro na hora da digestão, já pensou ter uma crise intestinal no meio da viagem?! O melhor é prevenir e levar um lanchinho.













Água
  

A água é o recurso mais importante para  a manutenção da vida na terra e, naturalmente, é também um dos itens essenciais para qualquer viagem. Cada centavo salvo é um centavo ganho, ainda mais em um aeroporto, onde é bem raro se ver 500ml de água por um preço menor que 6 reais. 













Kit de primeiros socorros 
Já dizia o ditado popular “é melhor prevenir do que remediar”, mas o que poucos se lembram de mencionar é que quase tão ruim quanto não se prevenir é não ter o remédio também. Por isso, no mínimo você precisa ter uma bolsinha contendo analgésicos, antialérgicos e emplastros.

Independente do seu estado de saúde atual, é sempre bom andar com um kit de primeiros socorros. 

 
 
 
 







 
Espero que essas dicas tenham ajudado e tenha uma ótima viagem. 


REFERÊNCIAS:
BEVAN, Abbie. 10 ESSENTIAL TRAVEL ITEMS YOU NEED FOR YOUR NEXT TRIP: < https://onelifeadventures.com.au/essential-travel-items/ >. Acesso em 08/03/2023 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »