Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/03/2023 às 23h57min - Atualizada em 10/03/2023 às 23h44min

Oitavo episódio de The Last of Us é mais o tenso e brutal até agora

Bella Ramsey mostra porque foi a melhor escolha para interpretar Ellie

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: HBO/Divulgação.

A jornada de Ellie e Joel está chegando ao fim e, no dia 5, a história ganhou mais um capítulo que adaptou um dos momentos mais tensos e sombrios do game.

 

Após chegarem a Jackson e encontrarem Tommy, Joel decide continuar a missão de levar Ellie até os vaga-lumes, que estavam alocados na Universidade do Colorado. Ao chegarem à base, a dupla se depara com o lugar totalmente abandonado. A visita inesperada de um grupo causa um confronto que deixa Joel ferido e é nesse momento que as coisas começam a mudar. 

 

[AVISO DE SPOILER]

 

Ellie se encontra em uma situação inusitada já que, agora, ela é a responsável por Joel. Apesar dos pedidos de deixá-lo para trás e voltar até Jackson, a jovem decide ficar.

Fonte: HBO/Divulgação.

Fonte: HBO/Divulgação.

Nesse meio tempo, o público é apresentado a uma nova comunidade. O início do episódio traz esse agrupamento em luto pela perda de alguns de seus membros (os que atacaram Joel e Ellie na Universidade no episódio 6).

 

A questão da religião é bem explícita e David (Scott Shepherd) é revelado como o líder espiritual e político do grupo. Ele afirma a seus seguidores que irá encontrar os responsáveis pelo assassinato, além de providenciar alimento (que está escasso por conta do inverno rigoroso).

Fonte: HBO/Divulgação.

Fonte: HBO/Divulgação.

A sequência é aflitiva, pois o comportamento dos moradores do local não é nenhum pouco natural e fica evidente que eles se sentem intimidados por David e trazem a sensação de ter algo a mais, um segredo que a maioria não sabe. Nessa parte, os espectadores são surpreendidos pela presença do ator Troy Baker que faz o Joel original nos jogos e que, na série, interpreta James, o braço direito de David.

Fonte: HBO/Divulgação.

Fonte: HBO/Divulgação.

Após essa introdução, a atenção volta para Ellie que ainda está cuidando do ferimento de Joel e sai em busca de comida, no caminho encontra um cervo e decide caçá-lo, mas é surpreendida por James e David. Ellie decide fazer um acordo trocando a carne por remédio. Enquanto James volta à comunidade, os dois têm um diálogo, aparentemente amigável, sobre fé e o passado. Mas logo é revelado que ele sabe o que aconteceu na Universidade e a conversa toma outro rumo. Ellie pega o frasco de penicilina e volta para Joel, contudo, nessa altura, David já tem outros planos e decide ir atrás da adolescente.

 

Antes disso, eles voltam ao agrupamento com o cervo. Interessante frisar que a comunidade estava comendo quando retornaram e, claramente, não era carne de um animal já que o resultado da caça havia chegado naquele instante. A narrativa deixa subentendido que o bando de David é formado por canibais (e grande parte das pessoas não sabia o que estava consumindo), o que é confirmado mais a frente.

 

Não demora muito para o grupo encontrar os rastros de Ellie, que tenta despistá-los, mas não consegue e é capturada do mesmo jeito. O restante sai em busca de Joel, que havia recuperado a consciência (literalmente na força do ódio). A partir daí, o episódio se divide nos diálogos da garota com David e na busca de Joel por ela.

 

O oitavo e penúltimo episódio é o mais angustiante até aqui e marca o ápice das atuações de Bella Ramsey e Pedro Pascal. Além disso, é o segundo melhor avaliado até agora, com 9.4 no IMDb, ficando atrás de “Endure and Survive”, que foi o quinto e apresentou os irmãos Henry e Sam.

Fonte: HBO/Divulgação.

Fonte: HBO/Divulgação.

O desfecho é brutal e uma preparação para o que vem a seguir na finale e também na mudança de comportamento de Ellie para a segunda temporada que retrata a parte II do jogo. Falando em segunda temporada, ainda não há confirmação de datas, entretanto, durante as entrevistas de The Mandalorian, Pedro Pascal disse que há uma possibilidade das gravações começarem neste ano.

 

O último episódio de The Last of Us vai ao ar no domingo (12), mesmo dia da cerimônia do Oscar. A duração vai ser de 45 minutos e mostrará o desfecho da história de Joel e Ellie.

 

Referências

 

GARCIA, Tayná. Episódio 8 de The Last of Us expande capítulo mais sombrio do jogo. Jovem Nerd, 2023. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/the-last-of-us-episodio-8-recap/ Acesso em: 10 mar. 2023.

 

CARDY, Simon; PAES, João.The Last of Us - 'Quando Mais Precisamos' - Review. IGN, 2023. Disponível em: https://br.ign.com/the-last-of-us-episodio-8/106778/review/the-last-of-us-quando-mais-precisamos-review. Acesso em: 10 mar. 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »