Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/03/2023 às 23h17min - Atualizada em 11/03/2023 às 10h50min

KUNOICHIS MAIS PODEROSAS DO ANIME NARUTO E SUA IMPORTÂNCIA PARA A HISTÓRIA

Em alusão ao dia internacional da mulher, esta matéria tem como objetivo mostrar a importância de mulheres ninjas para o desenrolar do anime

Analice Costa - Editado por Marcela Câmara
Celebrado mundialmente no dia 08 de março, o dia internacional da mulher é uma conquista para simbolizar a luta que mulheres enfrentaram no decorrer de diversos anos, para terem reconhecimento e valorização. Um dos principais motivos do surgimento desta data, foi a busca por respeito e direitos, especialmente na questão trabalhista, e neste quesito buscando homenagear mulheres guerreiras e trabalhadoras, vamos apresentar algumas personagens relevantes para a história do anime Naruto:

Tsunade Senju

Por ser neta do terceiro hokage, Tsunade poderia muito bem ter se acomodado apenas no título do avô, porém fez totalmente o contrário, além de ter uma força física extraordinária, mostrou ter habilidades médicas impar e tornou-se a kunoichi mais forte de sua geração e a maior ninja médica existente.

Por suas habilidades incomparáveis, foi nomeada juntamente com seus companheiros Jiraiya e Orochimaru, a única mulher dos três sannins lendários e com o decorrer do tempo foi escolhida para se tornar a quinta hokage da Aldeia da Folha e primeira mulher a ocupar este cargo de extrema importância para a vila, já que é a autoridade máxima.

Sua capacidade e competência foram cruciais para proteger Konoha e seus aliados nos momentos em que corriam perigo. Porém a godaime também é conhecida por seu lado descontraído e por ser viciada em apostas, mas também por seu azar e sempre perder em todas suas jogatinas.


Kushina Uzumaki


Descendente do clã Uzumaki, Kushina foi criada em meio a guerra onde sua vila, a Vila do Redemoinho também foi afetada, porém depois de um tempo foi enviada para a Vila da Folha para estudar na Academia Ninja da aldeia. Sempre buscou se mostrar forte apesar de todas as dificuldades que enfrentava, como a perseguição do seu clã por outras vilas e ninjas, por suas técnicas temidas e poderosas de selamento.

Quando chegou em Konoha nada mudou, pois sofria bullying de seus companheiros, justamente por ser de fora e ter uma aparência diferente dos demais, seu traço mais marcante sempre foi seu cabelo vermelho. Com o passar do tempo, descobriu que o real motivo de ter sido mandada para aquele lugar foi para servir de jinchuriki da raposa de nove caudas, e a única capaz de realizar tal feito seria ela pois possuía um chakra especial capaz de domar a raposa.

Durante seus dias na Academia Ninja a jinchuriki conheceu Minato Namikaze, que se tornou seu futuro marido, e a ajudou no processo de controle da Raposa. E fruto desse amor, nasceu Naruto Uzumaki, onde no dia de seu parto, que deveria ser um dia alegre, foi um dia de terror para todos da Vila, pois a Kurama acabou sendo liberta e ameaçou o bem estar da vila e seus moradores. Para salvar a todos, Kushina e seu marido acabaram se sacrificando e deixando seu filho aos cuidados do terceiro hokage.

Sakura Haruno

Conhecida por ser integrante do time sete juntamente com seus companheiros, Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, no começo de sua trajetória na Academia Ninja, era muito insegura pois não conseguia mostrar suas habilidades e se sentia inferior e atrasada em comparação com seus companheiros de equipe.

Apesar de ter passado por diversos conflitos internos e várias vezes ter duvidado de si mesma, Sakura tomou a iniciativa de pedir ajuda de Tsunade, onde conseguiu desenvolver e descobrir habilidades que ela mesma não sabia que possuía, como facilidade para manipular ninjutsu médico e controle hábil de chakra. Além disso, foi uma das kunoichi que tomou a frente e auxiliou a vila durante seus piores momentos de crise, e graças a seus esforços tomou a frente da equipe médica sendo muito reconhecida pelas suas ações.


REFERÊNCIAS
NEVES, D. FERNANDES, C. 8 de março- Dia Internacional da Mulher. BRASIL ESCOLA 08 de mar. 2023 https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-da-mulher.htm acesso: 08-03-2023

https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Tsunade acesso: 08-03-2023

https://aeravelhaenovadenaruto.fandom.com/pt/wiki/Kushina_uzumaki acesso: 08-03-2023

https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Sakura_Haruno acesso: 08-03-2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »